ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Caravana Nacional das Prerrogativas percorrerá em dezembro cidades do MS

Nyelder Rodrigues | 24/11/2016 21:51

Mato Grosso do Sul recebe nos dias 14 e 15 de dezembro a Caravana Nacional das Prerrogativas, ação promovida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e contará com a presença do presidente nacional da instituição, Cláudio Lamachia, e também do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.

A iniciativa do Conselho Federal tem como objetivo preservar a dignidade profissional dos advogados por meio da inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

A caravana têm percorrido diversos estados do país com programação que envolve reuniões, visitas e palestras. Em Mato Grosso do Sul, a comitiva passará pelas cidades de Campo Grande, Três Lagoas e Naviraí.

"A OAB deve ir onde o advogado está, independentemente de distância ou condições de acesso, a fim de avaliar as condições de seu trabalho e garantir o irrestrito cumprimento das prerrogativas que são essenciais ao Estado Democrático de Direito", aponta Lamachia.

Para o presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, a defesa da dignidade profissional dos advogados é uma das prioridades desta gestão. "A atuação da OAB/MS está alinhada com as diretrizes do Conselho Federal. A diretoria da Seccional têm atuado incansavelmente para defender as prerrogativas profissionais dos advogados".

Durante a caravana, membros do Conselho Federal da OAB, bem como da Seccional e das subseções estarão juntos para ouvir os advogados e trabalhar no que diz respeito ao fortalecimento das prerrogativas. Segundo dados do Conselho Federal, em 2016 a comitiva deve percorrer 27 estados do país e pretende envolver todas as 1.023 subseções e mais de um milhão de advogados.

Nos siga no Google Notícias