ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Carreata em homenagem a Nossa Senhora deve reunir mais de mil em Bandeirantes

Kleber Clajus e Bruno Chaves | 11/10/2013 15:10
Carreata reúne fiéis em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Fotos: Cleber Gellio)
Carreata reúne fiéis em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Fotos: Cleber Gellio)

Mais de 80 veículos participam, na tarde desta sexta-feira, de carreata rumo ao Santuário Estadual de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Bandeirantes, a 70 quilômetros de Campo Grande. O grupo que partiu da Capital celebra a padroeira do Estado, em evento iniciado em 1977, pela devota Lucimara da Rocha, quando o trecho foi percorrido a pé.

O padre responsável pelo Santuário, Laércio Chebelo, estima que cerca de mil pessoas participem dos festejos religiosos. A programação inclui uma pausa em Jaraguari, onde o bispo da arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, irá ministrar uma mensagem de unidade aos fiéis.

Em seguida, o grupo se dirige até o posto Raffa, em Bandeirantes, local em que se concentra para iniciar uma pequena procissão até o Santuário. Uma missa será celebrada às 16h30.

De acordo com o coordenador do evento, José Gonçalves, a história da romaria remonta ao momento da divisão do Estado, quando a devota de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Lucimara Rocha, ao ser atendida decidiu agradecer a graça fazendo uma romaria de Campo Grande a Bandeirantes.

“Na época o padre Luciano Scampini disse a fiel que a comunidade a acompanharia e assim partiram do colégio Nossa Senhora Auxiliadora às 16h do dia 10 de outubro e chegaram a Bandeirantes na manhã do dia 11”, conta Gonçalves que participou da primeira romaria e, desde então, não faltou a mais nenhuma.

No grupo que partiu hoje de Campo Grande, por volta das 14h10, estava Jussara Silva, 47 anos, que argumenta ser este o momento de agradecer “o cuidado e o carinho de Nossa Senhora”.

Já a jovem Cristiane Teixeira, 16 anos, ressalta que o “sentimento é de alegria entre os devotos”.

“É gratificante participar destes eventos porque atualmente existe muita maldade e violência no mundo, mas mesmo nesse tempo há pessoas que acreditam em Deus e reservam um tempo para a igreja”, analisa Gonçalves.

O Santuário também terá a realização de um churrasco, às 11h30 no sábado (12), promovido pelos fiéis de Bandeirantes.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias