A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/12/2010 10:56

Cartas de Beira-Mar são encontradas no Complexo do Alemão

Aline dos Santos
(Foto: Arquivo / Marcelo Victor)(Foto: Arquivo / Marcelo Victor)

O comando das operações do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, encontrou cartas que supostamente foram enviados pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, que cumpre pena no presídio federal de Campo Grande.

Conforme o site do jornal O Globo, a correspondência foi encontrada na casa de Marcelinho Niterói, apontado como o número 2 na quadrilha liderada por Beira-Mar. Marcelinho está foragido.

Nas cartas, o chefe da principal facção criminosa do Rio sugere uma aliança com as milícias para sequestrar autoridades. Conforme O Globo, os reféns seriam trocados pela libertação de milicianos como Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, um dos aliados do ex-deputado Natalino Guimarães e do irmão dele, o ex-vereador Jerominho. Todo o grupo - inclusive o filho de Jerominho, Luciano - está em Campo Grande.

Ainda segundo a reportagem, as cartas não têm data nem assinatura, mas a polícia está convencida de que se trata de mensagens de Beira-Mar.

Com base na apreensão, espera-se conseguir a volta de Beira-Mar para o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado). Desde abril, o traficante voltou a ter direito a visita íntima a cada 15 dias e a tomar banho de sol com outros detentos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions