ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Carteira de meia-entrada pode ser trocada por cartão

Redação | 13/09/2010 17:38

O Procon de Mato Grosso do Sul estuda propor a substituição da atual carteirinha de meia-entrada cedida aos estudantes por um cartão de débito dos bancos parceiros das duas maiores universidades da Capital. A intenção é evitar a falsificação do documento que permite comprar ingressos mais baratos.

Em reunião com os produtores de casas de shows na tarde desta terça-feira, o superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, sugeriu que os bancos Real e Santander, parceiros da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Anhanguera Uniderp, respectivamente, passem a emitir o cartão de débito, que atuaria também como identificação estudantil.

"Essa carteira de estudante é o documento mais falsificado que existe", afirma Lamartine, que acrescenta. "A proposta da empresa são cartões de débitos automáticos, que permitem que os estudantes paguem o ingresso com a própria carteirinha de estudante", explica.

A carteirinha é segura e possibilita a diminuição na perda por parte dos donos de casas de show. Por meio de uma central única de emissão, é possível cancelar o documento no momento em que o aluno se desliga da universidade.

Novas reuniões com os produtores das casas de shows serão realizadas.

Nos siga no Google Notícias