A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/01/2015 07:47

Carteira de trabalho vai ser emitida por meio de Sistema Informatizado

Vania Galceran
Novo sistema informatizado para emissão de carteira de trabalho vai proteger o trabalhador. (foto: Marcos Ermínio)Novo sistema informatizado para emissão de carteira de trabalho vai proteger o trabalhador. (foto: Marcos Ermínio)

A partir da próxima semana, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) vai disponibilizar a emissão da Carteira de Trabalho em formato digital. O sistema informatizado vai impedir que a nova a nova (CTPS) Carteira de Trabalho e Previdência Social seja emitida em duplicidade , dando mais segurança aos trabalhadores.

Essa tecnologia forma um banco de dados do trabalhador que contém dados da qualificação civil e outros complementares como endereço, número do CPF, do Título de Eleitor, da CNH, fotografia, impressão e assinatura digitalizadas e número do NIS/PIS.

O prazo de entrega da CTPS informatizada é até 15 dias úteis. Para a emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho, é necessário ter em mãos o CPF, RG (ou certidão de nascimento, ou casamento ou reservista) e comprovante de residência. Vale lembrar que não será aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) como documento.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions