ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cartório faz plantão para eleitor regularizar situação eleitoral

Zana Zaidan | 02/05/2014 15:32

A cinco dias do fechamento do cadastro, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) alerta que os eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral mais próximo para ficar em dia com a Justiça Eleitoral, e poder votar nas eleições de 2014. O prazo final é quarta-feira (7). Cartórios vão funcionar amanhã e domingo.

Os dias que antecedem o prazo geram um aumento significativo das filas nos postos de atendimento, afirma o TRE-MS.
Interessados em realizar a inscrição eleitoral, solicitar a transferência do local de votação e alterar os dados cadastrais, devem se dirigir ao local de atendimento tendo em mãos um documento pessoal com foto e um comprovante de residência expedido nos últimos doze meses. Jovens do sexo masculino, maiores de 18 anos e que farão o título eleitoral pela primeira vez, também devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Como alternativa e para facilitar o acesso da população, a Central de Atendimento ao Eleitor da Capital está atendendo excepcionalmente em um novo horário, que vai das 8h às 18h. No fim de semana, nos dias 3 e 4 de maio, a Central também funcionará em horário especial, das 8h às 17h, a fim de atender toda a população que necessita dos serviços eleitorais.

Os “Práticos” da Capital, localizados nas proximidades dos terminais Guaicurus, Aero Rancho e General Osório, seguem com o horário normal de atendimento, que vai das 8h às 14h e não abrirão no final de semana.

Os cartórios eleitorais do interior do Estado, que seguem o planejamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), nos dias 5,6 e 7 de maio, funcionarão excepcionalmente das 08h às 18h.

Nos siga no Google Notícias