A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

20/12/2010 08:16

Carvão em pista causou acidente no Maria Aparecida Pedrossian

Aline Queiroz e João Humberto

Colisão envolveu carro e carreta carregada de produtos químicos

Carreta está parada porque ficou danificada. Foto: Simão NogueiraCarreta está parada porque ficou danificada. Foto: Simão Nogueira

A carga de carvão que estava caída na BR-262, na entrada do Bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, causou mais um acidente na região.

Depois da carga de carvão cair sobre a pista, às 5h30 de ontem, outra colisão foi registrada naquela região, desta vez, às 18h30.

Primeiro, a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) informou que os policiais estavam no local por conta do acidente que envolveu a carreta de carvão no domingo, porém, se trata de outro caso.

Devido ao tombamento da carga, foi feito um desvio sentido bairro-centro, na Avenida Redentor, que passa em frente ao Bairro Maria Aparecida Pedrossian. O outro lado da pista ficou liberado nos dois sentidos.

O motorista José Calixto, 51 anos, seguia na Avenida Redentor pela pista interditada com a carreta Scania, placa HQR-3826.

Ele conta que foi atingido de frente pelo veículo Punto, dirigido por Tatiane de Souza Lara, pela Rua Vergílio Alves Campos.

Tatiane saía do Bairro Maria Aparecida Pedrossian quando houve o acidente.

Ninguém ficou ferido devido ao acidente e a carreta ainda está parada no local porque teve danos.

O veículo estava carregado de produtos químicos, que seriam transportados de Tupi Paulista a Corumbá.

Equipes da Ciptran continuam esta manhã no local.

A matéria anterior foi alterada.



Sou morador do MAP e, como disse o José Antonio sobre a rotatória ser uma piada, realmente o é e de mau gosto. Os motoristas se confundem c a sinalização do principalmente à noite. Já ocorreram diversos acidentes no local. Assim como è confuso o viaduto sobre o Macro Anel e que dá acesso ao Dhama. Tente vir de carro à noite no sentido São Paulo/Cuiabá, Quando chegar no viaduto è muito confuso. Piada de mau gosto, mesmo.
 
Fernando George em 20/12/2010 11:45:43
O que contribuiu para o acidente, é que infelizmente a maioria dos moradores ou frequentadores do Maria Aparecidade Pedrossiam saem de forma errada do conjunto. Tem uma placa de passagem obrigatória bem na entrada da avenida, para que o veículo se posicione primeiramente no sentido a Três Lagoas, para só depois, cruzar a pista e acessar o retorno, e estão erroneamente desobedecendo as normas de circulação e a sinalização, passando por essa placa, cruzando a pista transversalmente para acessar o retorno. Foi isso que aconteceu a condutora foi fazer como a maioria, cruzar transversalmente observando somente quem vinha sentido centro-bairro e deu de frente com a carreta que vinha no desvio. Observando o local, podemos concluir que a engenharia desta rotatória é uma piada, muito mau feita !!!
 
jose antonio em 20/12/2010 10:39:11
O Projeto da ROTATÓRIA que tramitou no antigo SETRAT para ser encaminhado ao DENIT é datado de 1997 com formato de uma rotatória (redonda) sem a aplicação dos "S" como alças para desvio de Torres sentido bairro centro. O Denit não atendeu ao projeto inicial que foi apresentado na época pelas lideranças do residencial. Infelizmente esse formato que está aí só vai computar mais acidentes e tombamnentos de carretas por que tanto na entrada da ROTATÓRIA o motorista tem que fazer o "S". O veiculos longos não aguentam fazer esse trajeto do "S" mesmo numa velocidade baixa as carretas BI-TRENS não suportam se a carga é pesada. Já tobou carreta com BEBIDAS, MADEIRAS, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO e no dia 19/12 foi a vez da carreta carregada com MUNHA (Carvão para indústria). O DENIT tem que fazer a modificação URGENTE! Há tres anos que estamos falando, enviamos oficio ao DENIT, aos parlamentares e até ao Prefeito embora essa situação deva ser resolvida pelo DENIT (Gov. FEDERAL). O Prefeito bem que poderia dar um jeito nessa questão.
 
Prof. Janio Batista de Macedo em 20/12/2010 04:14:30
Enquanto nao morrer um filho de um politico influente nesse local nao vai ser feito nada. Sou leigo em engenharia mas ao meu ver é de péssimo gosto a rotatória em frente ao bairro mape e adjacências. Sou morador a 20 anos e já ví mais de 100 acidentes alí com vítimas fatais. Sem contar a baderna que é feita a noite na entrada do bairro com poluição sonora de um trailer com bêbados e usuário de drogas e um posto de combustível que sua função principal parece que é abastecer de alcool todos as pessoas que vão na sua conveniência. Cadê as autoridades, o presidende de bairro os políticos. Muito tem se falado mas nada tem sido feito. Tem que ser feito algo urgente ou mais tragédias vão acontecer.
 
Emerson Gabriel de Souza em 20/12/2010 03:11:13
concordo com o jose antonio no local para entrar na av tem alguns olho de gato que não tão só pra enfeitar e sim pra seguir até o final e depois sim fazer o retorno.
 
julio cesar guedes em 20/12/2010 02:33:30
eu presenciei este acidente na tarde de ontem vinhamos eu e minha esposa de um clube na saida de tres lagoas estavamos quase atrás da carreta vimos como tudo aconteceu, a moça saiu como se fosse louca do bairro pedrossian em alta velocidade não repeitou a sinalização local pois havia policiais na pista estava tudo muito bem sinalizado acho que ela estava destraida ou falando no celular para não pecber um veiculo daqule tamanho só devia estar destraida.
 
humberto oliveira em 20/12/2010 01:22:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions