A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/11/2010 10:57

Casas perto do lixão serão entregues em dezembro

Redação

A Emha (Agência Municipal de Habitação) entregará no mês de dezembro 150 das 363 casas populares que são construídas no Bairro Dom Antônio Barbosa, perto do lixão de Campo Grande, para atender as famílias de catadores.

A garantia é do diretor-presidente da Emha, Paulo Mattos, que participou esta manhã da solenidade de entrega de 62 casas no distrito de Anhanduí.

Ele explica que a entrega será antes do Natal, porém, o dia não foi definido porque ainda faltam concluir as ligações de água e esgoto e energia elétrica.

As unidades habitacionais restantes serão entregues até março, conforme estimativa do diretor.

Paulo Mattos, no entanto, disse que não há prazo para terminar a cooperativa de reciclagem do lixo, integrante do projeto.

Ele destacou ainda que na região é feita ação conjunta com a SAS (Secretaria de Assistência Social) e Funsat (Fundação Social do Trabalho).

As assistentes sociais trabalham para que as famílias sejam inseridas no novo contexto, já que deixarão a favela onde vivem atualmente.

Já a Funsat dará cursos profissionalizantes para oferecer nova oportunidade aos catadores e familiares porque nem todos trabalharão na cooperativa.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions