A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

04/12/2017 16:34

Cassems convoca assembleia para debater perda anual de R$ 10 milhões

Para corrigir perdas, plano estuda mudanças na contribuição

Kleber Clajus
Existem atualmente 52 mil beneficiários associados a Cassems (Foto: Divulgação)Existem atualmente 52 mil beneficiários associados a Cassems (Foto: Divulgação)

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) convocou assembleia geral, na quinta-feira (7), para debater junto a seus beneficiários a perda de R$ 10 milhões anuais em decorrência de ações judiciais de casais de servidores.

Encontro ocorre, a partir das 14h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e podem participar titulares do plano que estejam com situação cadastral regularizada.

Recorreram ao Judiciário, conforme o Conselho de Administração da Cassems, 200 casais para que somente um dos servidores seja taxado e o outro incluído como dependente sem ônus. Como alternativa se prevê mudança na taxa de contribuição com o plano.

Pela proposta são alterados percentuais para beneficiário titular com um dependente (7%), dois (7,25%) e três ou mais (7,5%), enquanto quem não têm familiares vinculados mantém participação de 6% e casais contribuem sobre o maior salário recebido entre os dois.

“O que está em pauta é a mudança contributiva e não um reajuste. A mudança contributiva não atinge a maioria dos beneficiários e o objetivo é manter o equilíbrio financeiro do plano, que conta com nove hospitais no Estado”, justificou em nota o Conselho Administrativo.

Existem atualmente 52 mil beneficiários associados a Cassems, sendo 22 mil titulares sem dependentes, 25,5 mil com familiares vinculados ao plano e 4,5 mil casais.

Apostadores de quatro estados são os mais novos milionários do país
Apostadores de quatro estados acertaram os seis números da sorte da Mega-Sena e são os mais novos milionários do Brasil. Os sortudos são de Salvador ...
MPE realiza processo seletivo para estagiários em 37 cidades neste domingo
O MPE (Ministério Público Estadual) aplica neste domingo (24) as provas do processo seletivo para estagiário em 37 cidades do Estado. As avaliações c...
Uems recebe inscrição para teste de proficiência em três idiomas até quarta
Segue até a próxima quarta-feira (dia 27) o período de inscrição para o exame de proficiência de leitura em inglês, francês e espanhol. O interessado...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions