A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/09/2013 16:37

Cassems lança na próxima quinta-feira o Portal da Transparência

Helton Verão

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) lança na quinta-feira (05), a partir das 8 horas, em Campo Grande o Portal da Transparência. O lançamento acontece durante as atividades do Conselho de Entidades, que vai abordar a Saúde Suplementar no Brasil.

De acordo com o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, o Portal é uma ferramenta que viabiliza o acompanhamento efetivo da aplicação dos recursos, programas e ações da entidade. “O Portal tem linguagem simples e navegação amigável, de maneira que qualquer pessoa pode ter acesso às informações”, explicou.

O evento lideranças sindicais, diretores, conselheiros, gerentes das unidades locais Cassems e dos hospitais da Rede Própria. O Conselho de Entidades conta ainda com a participação do presidente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi), Davi Salviano, que falará sobre a situação nacional dos planos de saúde.

O encontro reunirá sindicatos que representam os servidores públicos de Mato Grosso do Sul, para discutir o cenário dos planos de saúde no Brasil. Entre as atividades do evento, o presidente da Cassi, Davi Salviano, realizará palestra sobre a situação nacional dos planos de saúde e o presidente da Cassems falará sobre as dificuldades regionais da saúde suplementar.

“O cenário exige análise profunda do momento atual e, por meio do diálogo permanente, ouvindo as vozes dos setores envolvidos e compartilhando ideias, devemos pensar o futuro da saúde no Brasil e os rumos da nossa Cassems”, convoca Ayache.

A Cassems, alinhada às mais modernas tendências em gestão na área de saúde, aderiu a verticalização, ou seja, estruturação de serviços próprios oferecidos aos seus usuários no intuito de otimizar os recursos e reinvesti-los para que o beneficiário do plano tenha cada vez mais acesso à saúde de qualidade.

Os beneficiários contam com uma ampla rede credenciada, que hoje totaliza 1.847 especialistas e mais de 2.200 profissionais de saúde, em todo o Estado. Para tratamento odontológico estão disponíveis 2.036 profissionais das seguintes áreas: endodontia, odontologia, odontopediatria, periodontia, perito odontológico, prótese dentaria e radiologia odontológica.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions