ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Cassems realiza primeiro Conselho de Entidades de 2015

Daniel Machado | 12/02/2015 19:32
O presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, discorreu sobre as ações realizadas pela Cassems e os principais desafios para 2015. (Foto: Divulgação)
O presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, discorreu sobre as ações realizadas pela Cassems e os principais desafios para 2015. (Foto: Divulgação)

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) realizou na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o “Conselho de Entidades”. Durante o encontro, que reuniu sindicatos que representam servidores públicos do Estado, o presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, discorreu sobre as ações realizadas pela Cassems em 2014 e os principais desafios para 2015.

O “Conselho de Entidades” é de caráter consultivo e foi criado com a finalidade de ser amplo e envolver o maior número de entidades possíveis. Este Conselho fornece subsídio de se fazer Cassems de uma maneira mais diversificada, além de refletir sobre pontos positivos e negativos da Caixa dos Servidores e, por meio dessa análise, traça novos rumos na certeza de fazer o melhor possível e com a aprovação da maioria.

Para Ayache, a realização do Conselho Consultivo é muito importante não só para os beneficiários, mas também para a coletividade da instituição. “Nós temos o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal, temos as diretorias, mas de nada vale se nós não virmos aqui ouvir vocês que estão vivenciando as necessidades de perto. O conselho é um gesto democrático, um gesto de transparência, um gesto que mostra que a gente deve agir sempre em conjunto para tomarmos as melhores decisões para todos nós”, pontuou.

De acordo com Ênio Ribeiro dos Santos, professor em Dourados, o Conselho dá ao beneficiário a oportunidade de, efetivamente, participar da gestão do seu plano. “Reuniões como esta são excelentes, porque permite ao beneficiário a apropriação de gerir o seu próprio plano. Isto é um avanço para a democracia participativa o que resulta em um atendimento mais qualificativo”, salienta Ribeiro.

Já a professora aposentada, Maria Ideonor, acredita que a qualidade do atendimento aos beneficiários da Caixa dos Servidores acontece por causa de encontros como o desta tarde. “A Cassems cuida da nossa saúde, ela é nossa e nós somos os fiscais. Temos de zelar e cuidar do nosso plano de saúde e, reuniões como essa, são muito importantes para sempre estar aperfeiçoando. Eu não tenho nada a reclamar, estou satisfeita com o atendimento e com os serviços prestados pela Cassems”.

O vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, salienta que o Conselho de Entidades direciona as decisões da diretoria da Caixa dos Servidores. “O Conselho é importante porque ele norteia algumas decisões, seja por serem conflituosas, seja por ser de difícil resultado final. Então, o Conselho, uma vez consultado, ele dá a sua opinião e faz com que os dirigentes e os administradores da Caixa dos Servidores tomem algumas decisões com mais certeza. A reunião de hoje foi muito boa, esclarecedora e contou com a participação de várias entidades”.

Participaram do Conselho Consultivo vários membros da diretoria da Cassems, como o vice-presidente Ademir Cerri, o 2ª vice-presidente, Alexandre Junior Costa, os conselheiros de Administração Geraldo Alves Gonçalves, Alexandre Barbosa da Silva, Lilian Olivia Fernandes e Lauro Davi, a presidente do Conselho Fiscal, Maria das Graças Freitas, os conselheiros Fiscais Noestor Jesus Ferreira Leite, Claudio Mario Salvador, os conselheiros Fiscais suplentes Ricardo Corrêa Bueno e Wilds Ovando e os conselheiros de Administração suplentes, Darlene Pereira Mendes, Thiago Monaco Marques e José Remijo Perecin. Também participaram do conselho, representantes de diversas categorias sindicais e outros diretores da Caixa dos Servidores.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Cassems.

Nos siga no Google Notícias