ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Cassems servirá de modelo para Assistência dos Servidores de Goiás

Paulo Fernandes | 26/09/2011 20:03
Deputados de Goiás querem aprender com a Cassems (Foto: divulgação)
Deputados de Goiás querem aprender com a Cassems (Foto: divulgação)

A estrutura administrativa e fiscal da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) servirá de modelo para o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Estado de Goiás.

Duas semanas após a uma audiência pública realizada em Goiás, líderes sindicais de Goiânia visitaram a Cassems, em Campo Grande, para conhecer o processo de autogestão da instituição.

“Os próprios servidores públicos gerenciam os planos de saúde. É uma escolha de trabalho que proporciona ótimos resultados”, afirma o presidente da Cassems, Ricardo Ayache.

A instituição conta com mais de 170 mil associados, dez conselheiros administrativos e sete fiscais. “Somos feitos da união de funcionários públicos dedicados. Este é segredo”, diz Ayache.

“Queremos aprender com a Cassems. Se um modelo deu certo e obteve sucesso, deve servir de exemplo para outros que virão”, diz o presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembléia Legislativa de Goiás, o deputado Mauro Rubem.

Ele viajou acompanhado pelos deputados Carlos Antônio Talles Barreto e Major Araújo e da presidente do Sindsaúde de Goiás, Maria Fátima Veloso.

Nos siga no Google Notícias