ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Católicos iniciam celebrações de Páscoa com Missa dos Santos Óleos

Gabriel Neris | 27/03/2013 17:56
Celebrações da Semana Santa começam nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Celebrações da Semana Santa começam nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Os católicos iniciam, amanhã, a partir das 9h, as celebrações da Semana Santa com a Missa dos Santos Óleos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, das Moreninhas II, localizada na rua Palmacéa, 702. A missa, tradicional na Quinta-Feira Santa, reunirá todos os padres da Capital e o arcebispo metropolitano dom Dimas Lara Barbosa, o bispo dom Eduardo Pinheiro da Silva e o bispo emérito dom Vitório Pavanello.

Às 19h30, haverá Missa de Lava Pés na Paróquia São Judas Tadeu, no Jardim América, e na Paróquia Maria Mãe de Igreja, na Vila Jussara. Às 20h30, a celebração será na Paróquia Santo Antônio, com a participação de dom Dimas. Todas as igrejas realizam a missa da instituição da Eucarístia e repetem o gesto de Jesus, que, há dois mil anos, lavou os pés dos discípulos em sinal de humildade.

A Sexta-Feira Santa será marcada por vias sacras durante o dia em várias paróquias. A celebração da Paixão de Cristo acontecerá às 15h nas paróquias de Santo Antônio, no centro, e Cristo Rei, no bairro Coophavila II.

Às 17h, a encenação será na Comunidade São Pedro e São Paulo, localizada na rua Barreiras, nas Moreninhas.

Entre várias manifestações no sábado, às 20h haverá Vigília Pascal na Paróquia Santo Antônio, na Paróquia Maria Mãe da Igreja e na Paróquia São Judas Tadeu.

No domingo terá missa de Páscoa na Paróquia Santo Antônio, às 8h30, às 18h e 19h30. Também às 19h30 haverá a missa da Ressurreição do Senhor na Paróquia São José.

Nos siga no Google Notícias