A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/03/2013 17:56

Católicos iniciam celebrações de Páscoa com Missa dos Santos Óleos

Gabriel Neris
Celebrações da Semana Santa começam nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)Celebrações da Semana Santa começam nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)

Os católicos iniciam, amanhã, a partir das 9h, as celebrações da Semana Santa com a Missa dos Santos Óleos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, das Moreninhas II, localizada na rua Palmacéa, 702. A missa, tradicional na Quinta-Feira Santa, reunirá todos os padres da Capital e o arcebispo metropolitano dom Dimas Lara Barbosa, o bispo dom Eduardo Pinheiro da Silva e o bispo emérito dom Vitório Pavanello.

Às 19h30, haverá Missa de Lava Pés na Paróquia São Judas Tadeu, no Jardim América, e na Paróquia Maria Mãe de Igreja, na Vila Jussara. Às 20h30, a celebração será na Paróquia Santo Antônio, com a participação de dom Dimas. Todas as igrejas realizam a missa da instituição da Eucarístia e repetem o gesto de Jesus, que, há dois mil anos, lavou os pés dos discípulos em sinal de humildade. 

A Sexta-Feira Santa será marcada por vias sacras durante o dia em várias paróquias. A celebração da Paixão de Cristo acontecerá às 15h nas paróquias de Santo Antônio, no centro, e Cristo Rei, no bairro Coophavila II.

Às 17h, a encenação será na Comunidade São Pedro e São Paulo, localizada na rua Barreiras, nas Moreninhas.

Entre várias manifestações no sábado, às 20h haverá Vigília Pascal na Paróquia Santo Antônio, na Paróquia Maria Mãe da Igreja e na Paróquia São Judas Tadeu.

No domingo terá missa de Páscoa na Paróquia Santo Antônio, às 8h30, às 18h e 19h30. Também às 19h30 haverá a missa da Ressurreição do Senhor na Paróquia São José.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions