ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Católicos lotam igrejas no domingo, em missas de celebração da Páscoa

Elci Holsback e Marcus Moura | 16/04/2017 09:57
Tradicional entre católicos, missa de Páscoa atrai fiéis à igreja São José. (Foto: Alcides Neto)
Tradicional entre católicos, missa de Páscoa atrai fiéis à igreja São José. (Foto: Alcides Neto)

A manhã deste domingo de Páscoa (16) levou muitos católicos às igrejas de Campo Grande, para as tradicionais missas de celebração da ressurreição de Cristo.

Com cinco missas previstas para hoje, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro mantém grande fluxo de pessoas desde cedo. A primeira missa foi celebrada às 7h e de acordo com a ministra  da eucaristia, Márcia Jordão, 52 anos, que auxilia nas atividades da igreja há três anos, a Semana Santa foi especial neste ano, já que houve aumento no número de cristãos participando das celebrações.

"O movimento neste ano foi muito maior que no ano passado, tivemos muitas pessoas na vigília e na peregrinação e a primeira missa de Páscoa hoje estava lotada. É importante ressaltar que todos os domingos são importantes no calendário litúrgico, mas hoje é especial, é o dia da ressurreição de Jesus, que venceu a morte e se entregou pela humanidade", avalia.

Santuário realiza cinco missas de Páscoa hoje (Foto: Alcides Neto)
Santuário realiza cinco missas de Páscoa hoje (Foto: Alcides Neto)

A aposentada Abigail Fonseca, 65 anos, destacou a importância da união, da paz e da fé, independente da religião ou da data a ser celebrada.

"As pessoas deveriam esquecer as divisões e se unir por Deus. Todos os domingos são importantes, mas a Páscoa é tempo de união", ressalta.

Durante este domingo de Páscoa, as missas no Santuário acontecem ainda às 10h, 16h - com celebração de Primeira Eucaristia, 18h30 e 20h com nova celebração de Primeira Eucaristia.

Na região central da cidade, a igreja São José também atraiu pessoas que, motivadas pela fé, acordaram cedo neste domingo de Páscoa para acompanhar as missas.

A dona de casa Leonila Pimenta, 72 anos tem o hábito de participar das missas todos os domingos, mas para ela, hoje é um dia especial.

"Minha família é católica e temos a tradição de celebrar a Páscoa, a ressurreição de Cristo", conta.

Momento de reflexão. Assim a funcionária pública Marília Alves Dovandi, 43 anos, define o dia de hoje.

"Precisamos lembrar o sacrifício que Ele fez pela humanidade, é dia de refletir sobre nossos atos, de recomeçar", pontua.

Seis missas integram a programação deste domingo de Páscoa na igreja São José. As primeiras já foram realizadas às 6h15, 7h30 e 9h. No período vespertino acontece uma celebração às 16h30 e à noite, uma missa às 18h e outra às 19h30.

Nos siga no Google Notícias