A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

15/12/2014 22:54

CCJ do Senado pode votar novo Código Penal nesta quarta-feira

Vania Galceran

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar, nesta quarta-feira (17), o Projeto de Lei 236/2012, que institui o novo Código Penal, mais rígido em penalizar crimes hediondos e em progressão de regime.

Durante a sessão da CCJ deve ser apreciado o substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), com base no relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT), que elaborou relatório que foi aprovado em uma comissão especial de parlamentares dedicada a analisar um anteprojeto feito por uma comissão de juristas, em 2011, para atualizar o código penal.

Dentre as reformas previstas pelo projeto está a previsão de que crimes hediondos relacionados na Lei 8.072 /1990 não permitam fiança ou anistia. Além disso, a matéria também inclui no rol de crimes hediondos a corrupção ativa e passiva, peculato e excesso de exação (crime praticado por servidor que desvia recursos públicos em proveito próprio).

Os crimes de racismo, de tráfico de drogas e de financiamento ao tráfico de drogas, de tráfico de seres humanos, de terrorismo e de redução à condição análoga à de escravo também passam a ser hediondos pelo novo Código Penal.

Quanto à progressão de penas, o novo Código Penal prevê que a progressão de pena do regime fechado para outro mais brando, em casos de homicídio, quando o réu é primário, passaria a ser com 1/4 de cumprimento, em vez do 1/6 do atual Código Penal.

Mega-Sena sorteia bolada acumulada em R$ 20 milhões nesta quarta-feira
A Mega-Sena vai sortear na noite desta quarta-feira (24), após quatro sorteios sem vencedor do prêmio principal, a bolada acumulada em R$ 20 milhões....
UEMS abre período de rematrículas; prazo vai até o dia 3 de fevereiro
Já foi aberto pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) o período para rematrículas dos acadêmicos da para o ano letivo de 2018. O praz...
Encomendas enviadas pelos Correios poderão ser rastreadas pelo CPF
A partir de quinta-feira (25) usuários de serviços postais dos Correios poderão acompanhar suas encomendas informando apenas os números do CPF ou do ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions