A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/07/2010 17:39

CCZ de Dourados combate dengue em supermercados

Redação

Em Dourados, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vem realizando mobilizações contra a dengue em supermercados com objetivo de chamar atenção sobre a doença e evitar nova epidemia no período considerado mais crítico, que é a entrada do verão.

Hoje, equipe de educação e saúde do CCZ desenvolveu ação num supermercado localizado na rua Albino Torraca, onde foram apresentados materiais sobre o mosquito em suas diversas fases de desenvolvimento. Panfletos com orientações sobre a forma de prevenir a doença também foram entregues às pessoas que passavam pelo estabelecimento.

Conforme a coordenador do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, além das empresas, o objetivo do órgão, neste semestre, é retomar as palestras nas escolas e em universidades, além de locais onde as equipes repassam orientações.

Ela explica que o trabalho de prevenção e de combate à dengue não é interrompido, mesmo no inverno, quando os casos diminuem por causa do frio. Os agentes continuam fazendo as visitas domiciliares nos bairros, inclusive com o trabalho de fumacê.

Conforme o levantamento da Vigilância Epidemiológica, os casos de dengue caíram em torno de 90% de maio em diante. Os casos foram reduzindo gradativamente com a entrada do outono e com a chegada do inverno.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions