A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

26/07/2010 09:12

Ceará fica pronta em novembro e Via Morena no fim do ano

Redação

Ao apresentar pacote de obras no valor de 258 milhões de reais, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também atualizou na manhã desta segunda-feira como estão os grandes projetos em andamento em Campo Grande.

O projeto Via Morena deve ser concluído até o fim do ano e entra agora em uma fase de transformações na Duque de Caxias. A avenida será interditada para a retirado do canteiro central.

A intenção é abrir 4 pistas para o tráfego de veículos, além de ciclovias e pistas de caminhada ao longo dos quartéis do Exército.

A recuperação da avenida Ceará, onde crateras abertas pela chuva comprometem o tráfego desde dezembro do ano passado, deve estar completamente pronta em novembro, inclusive com as alças de acesso a Ricardo Brandão.

Já a Orla Morena tem 70% das obras já concluídas e os outros 30% devem ficar prontos em 2011, assim como a recuperação da Esplanada Ferroviária, já inclusa em financiamento para cidades históricas criado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional).

O Centro de Belas Artes, construído no prédio inacabado que seria a nova rodoviária de Campo Grande, no bairro Cabreúva, ficará para o fim de 2011, inicio de 2012.

Outra intervenção anunciado neste ano, a de reestruturação da avenida Júlio de Castilho, ainda falta concluir projeto técnico para depois a prefeitura fazer reuniões com comerciantes

Os Parques do Segredo e Imbirussu e Terminal Intermodal de Cargas também só serão inaugurados no fim do ano. (Matéria editada às 8h do dia 27 para correção de informçaão).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions