ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ceará fica pronta em novembro e Via Morena no fim do ano

Redação | 26/07/2010 09:12

Ao apresentar pacote de obras no valor de 258 milhões de reais, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também atualizou na manhã desta segunda-feira como estão os grandes projetos em andamento em Campo Grande.

O projeto Via Morena deve ser concluído até o fim do ano e entra agora em uma fase de transformações na Duque de Caxias. A avenida será interditada para a retirado do canteiro central.

A intenção é abrir 4 pistas para o tráfego de veículos, além de ciclovias e pistas de caminhada ao longo dos quartéis do Exército.

A recuperação da avenida Ceará, onde crateras abertas pela chuva comprometem o tráfego desde dezembro do ano passado, deve estar completamente pronta em novembro, inclusive com as alças de acesso a Ricardo Brandão.

Já a Orla Morena tem 70% das obras já concluídas e os outros 30% devem ficar prontos em 2011, assim como a recuperação da Esplanada Ferroviária, já inclusa em financiamento para cidades históricas criado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional).

O Centro de Belas Artes, construído no prédio inacabado que seria a nova rodoviária de Campo Grande, no bairro Cabreúva, ficará para o fim de 2011, inicio de 2012.

Outra intervenção anunciado neste ano, a de reestruturação da avenida Júlio de Castilho, ainda falta concluir projeto técnico para depois a prefeitura fazer reuniões com comerciantes

Os Parques do Segredo e Imbirussu e Terminal Intermodal de Cargas também só serão inaugurados no fim do ano. (Matéria editada às 8h do dia 27 para correção de informçaão).

Nos siga no Google Notícias