ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Celebrações para Nossa Senhora Aparecida começam nesta quarta

Gabriel Neris | 10/10/2012 16:56
Romarias devem reunir milhares de fiéis nas ruas de Campo Grande (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)
Romarias devem reunir milhares de fiéis nas ruas de Campo Grande (Foto: Arquivo/Rodrigo Pazinato)

Cerca de dois mil católicos são esperados para participar da romaria que sai de Campo Grande na noite desta quarta-feira (10) e se desloca para Bandeirantes, município localizado a 70 km da Capital. Às 22h, haverá a concentração dos fiéis no Polo Industrial Norte, na saída para Cuiabá, com presença do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa.

As caravanas seguem para Bandeirantes e permanecem em vigília noturna no pátio central da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Às 6h, os fiéis seguem em caminhada no município e às 7h será realizada a missa celebrada pelo arcebispo Dom Dimas.

A romaria contará com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida da Diocese de Campo Grande.

As celebrações continuam nas paróquias da Capital. Na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na avenida Tamandaré, 612, Vila Planalto, haverá missa hoje e amanhã, às 19h. Na sexta-feira acontecerá procissão com celebração eucarística, às 6h30.

Às 16h, haverá carreata com saída da Praça do Papa. Os fieis passarão pelo Centro de Campo Grande e retornam para a matriz da Paróquia, na Tamandaré. Às 18h30, o arcebispo Dom Dimas participa da celebração eucarística solene e coroação de Nossa Senhora Aparecida.

Na matriz da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas haverá missa, às 19h30, e carreata na sequência. Os fiéis irão percorrer o bairro e retornar para a matriz. A Paróquia está localizada na rua Minas Novas, 550, bairro Cidade Morena.

Pelo 22º ano seguido, as paróquias palotinas de Campo Grande irão realizar na sexta-feira a Romaria de Nossa Senhora Aparecida. A expectativa é que sejam reunidos 15 mil fieis de 29 comunidades e quatro paróquias, Santa Rita de Cássia, São Martins de Lima, São Judas Tadeu e Divino Espírito Santo.

Às 7h, as comunidades se deslocam para as respectivas paróquias. A concentração será na avenida Gury Marques, em frente à Anhanguera-Uniderp. Os fieis seguem em procissão para a Casa de Formação São Vicente Pallotti, onde haverá missão solene às 9h30.

Nos siga no Google Notícias