ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Célia Maria é reconduzida ao cargo de reitora da UFMS para mais 4 anos

Marta Ferreira | 30/10/2012 11:20
A reitora Célia Maria, nomeada para mais 3 anos na UFMS. (Foto: Minamar Junior)
A reitora Célia Maria, nomeada para mais 3 anos na UFMS. (Foto: Minamar Junior)

Resolução assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reconduziu a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Correa, para mais 4 anos de mandato. Mais votada na eleição deste ano, feita no dia 19 de junho, em que o voto de professores, alunos e funcionários administrativos tem peso diferente, o nome dela formou a lista tríplice para reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), junto com Antônio Carlos do Nascimento Osório, o segundo mais votado, e Ângela Antônia Sanches Tardino Delben, indicada pelo Colégio Eleitoral, já que era obrigatório um terceiro nome.

A eleição na UFMS teve polêmica e protesto por para parte de estudantes e funcionários administrativos, que exigem mudança na regra que dá peso 70% maior ao voto dos professores. Ainda assim, ela prevaleceu.

Célia Maria vai para seu segundo mandato, administrando um dos maiores orçamentos de Mato Grosso do Sul, de R$ 393 milhões por ano.

A reitora administra uma comunidade de 15 mil pessoas, entre estudantes e funcionários, com undiades em 11 cidades de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias