A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

07/08/2011 16:33

Censo previdenciário no TJ, MP, TCE e Assembleia começa no dia 15

Marta Ferreira

Começa no dia 15 de agosto e vai até o dia 30 de setembro o Censo Previdenciário da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul. Servidores públicos estatutários ativos e aposentados, pensionistas e os dependentes vinculados à Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul devem se apresentar neste prazo.

Quem não comparecer para a atualização dos dados poderá ter suspenso o pagamento do seu benefício previdenciário, até que haja a regularização cadastral. O diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Salles, fala da importância dos convocados cumprirem os prazos estabelecidos. “Às vezes por causa do cadastro que não está atualizado, temos que sair garimpando informações e em alguns casos os benefícios são suspensos”, alertou o diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Salles.

Para os servidores do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça, o prazo é de um mês, começando no dia 15 de agosto e terminando em 16 de setembro. Os servidores ligados à Assembleia Legislativa têm o prazo do dia 19 a 30 de setembro para a atualização do cadastro.

O Censo é para atualizar o cadastro dos aposentados e pensionista do INSS (Instituto Nacional de Seguro Nacional), e organizar o Banco de Dados Central do Sistema Previdenciário do Estado e implementar as ações do Regime de Previdência Social de Mato Grosso do Sul. "Com a atualização do censo a intenção é conhecer melhor o perfil e poder definir o orçamento e o custeio da previdência”, afirma o diretor da Ageprev.

O ocupantes de cargos em comissão, vinculados ao regime geral de previdência social, ficam dispensados de participar do “Censo Previdenciário”. O comparecimento ao Departamento de Gestão de Pessoas é obrigatório.

Veja abaixo a lista das unidades de atendimento para o recadastramento

Assembleia Legislativa do Estado: Unidade Sede da Assembléia Legislativa – Bloco 09, Parque dos Poderes

Ministério Público do Estado:

Procuradoria-Geral de Justiça – R. Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 - Jd. Veraneio

Promotorias de Justiça (ao lado do Fórum) – Rua da Paz, 134 - Jardim dos Estados

Promotorias de Justiça (no prédio da antiga Escola Pequenópolis) – R. Theotônio Rosa Pires, nº 19 - Jd. São Bento

Tribunal de Contas do Estado: Unidade Sede do Tribunal de Contas – Bloco 29, Parque dos Poderes

Tribunal de Justiça do Estado:

Unidade Sede do Tribunal de Justiça – Bloco 13, Parque dos Poderes

Fórum Heitor Medeiros – Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados

Juizado Central – Rua Antonio de Oliveira Lima, 28 - Centro (esquina com a Rua Joaquim Murtinho)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions