ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Central do TRE lota no último dia para regularizar título de eleitor

Viviane Oliveira e Luciana Brazil | 09/05/2012 09:32

Quem perder o prazo e estiver em situação irregular, não vai votar nas próximas eleições municipais

Central localizada no Parque dos Poderes está lotada, no fim do prazo para eleitores que querem votar este ano regularizarem situação. (Foto: Minamar Jr)
Central localizada no Parque dos Poderes está lotada, no fim do prazo para eleitores que querem votar este ano regularizarem situação. (Foto: Minamar Jr)

A Central de Atendimento ao Eleitor, no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), está lotada nesta quarta-feira, último dia para solicitação do título de eleitor, requisição de transferência ou regularização junto à Justiça Eleitoral. O atendimento vai até as 18 horas.

Quem perder o prazo e estiver em situação irregular, não vai votar nas próximas eleições municipais, em outubro.

Além de eleitores com irregularidades e título cancelado, pessoas que precisam de seções eleitorais adaptadas por conta de deficiência ou mobilidade reduzida, também precisam comunicar a Justiça Eleitoral.

O TRE orienta os eleitores a levarem aos postos de atendimento um documento oficial de identificação e um comprovante de residência de até três meses.

Para os alistamentos e transferências é necessário que o eleitor compareça pessoalmente ao posto de atendimento, levando documentos pessoais de identificação e comprovante de residência.

Homens maiores de 18 anos que vão tirar o título pela primeira vez devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

De acordo com o chefe da central de atendimento do TRE, Luiz Carlos Barbosa de Castro, nesta quarta-feira a expectativa é atender 4 mil pessoas. Segundo ele, a maioria dos atendimentos é para aquisição do primeiro título. “De janeiro até o dia 30 de abril foram registrados 19.363 atendimentos, desses 9 mil foram primeira via”, disse.

Este ano o TRE registrou acréscimo de 15 mil eleitores. Na última eleição foram registrados 545 mil eleitores. “Neste ano até o fim de abril já tinham sido registrado 560 mil”, afirma, acrescentando que a maioria das pessoas deixa para última hora.

É o caso de Sharlene Rodrigues, de 29 anos, que por motivo de trabalho mudou de Nova Andradina para Campo Grande. “Fui enrolando e deixei para vir hoje. Fiquei 35 minutos na fila. Pela quantidade de gente que está aguardando achei que ia demorar mais”, finaliza.

Em Campo Grande a central de atendimento ao eleitor está localizada na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180, Parque dos Poderes. Neste último dia 54 funcionários fazem o atendimento que vai até as 18 horas.

Nos siga no Google Notícias