A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/08/2014 23:05

Cerca de 120 artesões expõem cultura de MS no Estado do Pará

Eduardo Penedo

Cerca de 120 artesãos de Mato Grosso do Sul irão expor e comercializar seus trabalhos na III Fesarte (Feira Estadual de Artesanato do Pará). O evento será realizado entre os dias 23 a 31 de agosto, no Pavilhão de Feiras do Hangar em Belém.

Para participar da mostra, os artesãos sul-mato-grossenses confeccionaram cerca de mil peças entre tipologias como argila, diversas fibras, cabaças, trabalhos manuais.

Na feira, os visitantes irão encontrar nos 8.500 m² produtos de 22 países, de 60 municípios paraenses e dos 26 estados brasileiros. A programação do evento, entre outras atividades, inclui a Rodada de Negócios que acontecerá no primeiro dia do evento onde os artesãos poderão vender exclusivamente para lojistas.

A última edição da Feira, que aconteceu em 2013, contou com a presença de mais de 80 mil visitantes/turistas e incremento de 99% no volume de vendas concretizadas em relação à primeira edição, somando aproximadamente meio milhão de reais. Durante o evento, cerca de 40% dos artesãos realizaram sua primeira experiência de comercialização para o exterior.

Para a gerente de desenvolvimento de atividades artesanais da FCMS, Arlene Vilela, eventos como esse é uma grande oportunidade dos artesãos comercializar e divulgar o trabalho desenvolvido, “Além de divulgar o trabalho, aumenta a renda, e ainda contribui para destacar o artesanato sul-mato-grossense”, enfatiza Vilela.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions