ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Cerca de 18 mil fiéis devem participar das festividades de Nossa Senhora

Michel Faustino | 08/10/2014 16:20
Na Capital, ao menos 15 mil pessoas devem participar no domingo (12) da 24° Romaria das Paróquias Palotinas (São Vicente Palotti) de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)
Na Capital, ao menos 15 mil pessoas devem participar no domingo (12) da 24° Romaria das Paróquias Palotinas (São Vicente Palotti) de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro - aproximadamente 18 mil fiéis devem participar, em Campo Grande e no interior do Estado, das festividades em honra a Mãe de Jesus .Entre romarias e carreatas, a programação para o dia 12 de outubro é extensa.

A expectativa é de que no sábado (11) ao menos dois mil devotos participem da tradicional procissão que saí de Campo Grande e vai até a cidade de Bandeirantes, onde será celebrada santa missa no Santuário Diocesano de Bandeirantes. A procissão é realizada há 37 anos.

Na Capital, ao menos 15 mil pessoas devem participar no domingo (12) da 24° Romaria das Paróquias Palotinas (São Vicente Palotti) de Campo Grande, que reúne quatro paróquias e 42 comunidades. Os fiéis se concentrarão nas igrejas às 7 horas e seguirão em procissão até o Centro de Formação São Vicente Palotti, no bairro Albuquerque, em Campo Grande.

De acordo com o padre da paróquia São Judas Thadeu, do Jardim América, Manoel de Pierri Primo, o percurso dos fiéis é feito para que as comunidades se encontrem durante a procissão e sigam juntas até o Centro de Formação.

“Vamos sair às 7h30 da manhã e ao longo do percurso vamos encontrando os demais fieis”, comentou. Após a chegada dos devotos, será celebrada uma missa.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande, na Avenida Tamandaré, a 32° festa começou no dia 1º de outubro, com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande. A novena está acontecendo todo dia às 19h.

Desta quarta-feira (8) até domingo as celebrações não param. Amanhã (9), haverá visita com a imagem peregrina às 9h na Câmara Municipal, e às 14h na Prefeitura de Campo Grande, sempre com novena às 19h.

No domingo, a programação começa às 7 horas e às 9h será servido café da manhã. Às 10h será realizado um terço na Orla Morena. Às 12 horas haverá missa e às 16 horas será realizada uma carreata que vai percorrer a cidade, e às 19 horas uma missa solene encerra os festejos.

Nos siga no Google Notícias