A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

08/10/2014 16:20

Cerca de 18 mil fiéis devem participar das festividades de Nossa Senhora

Michel Faustino
Na Capital, ao menos 15 mil pessoas devem participar no domingo (12) da 24° Romaria das Paróquias Palotinas (São Vicente Palotti) de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)Na Capital, ao menos 15 mil pessoas devem participar no domingo (12) da 24° Romaria das Paróquias Palotinas (São Vicente Palotti) de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro - aproximadamente 18 mil fiéis devem participar, em Campo Grande e no interior do Estado, das festividades em honra a Mãe de Jesus .Entre romarias e carreatas, a programação para o dia 12 de outubro é extensa.

A expectativa é de que no sábado (11) ao menos dois mil devotos participem da tradicional procissão que saí de Campo Grande e vai até a cidade de Bandeirantes, onde será celebrada santa missa no Santuário Diocesano de Bandeirantes. A procissão é realizada há 37 anos.

Na Capital, ao menos 15 mil pessoas devem participar no domingo (12) da 24° Romaria das Paróquias Palotinas (São Vicente Palotti) de Campo Grande, que reúne quatro paróquias e 42 comunidades. Os fiéis se concentrarão nas igrejas às 7 horas e seguirão em procissão até o Centro de Formação São Vicente Palotti, no bairro Albuquerque, em Campo Grande.

De acordo com o padre da paróquia São Judas Thadeu, do Jardim América, Manoel de Pierri Primo, o percurso dos fiéis é feito para que as comunidades se encontrem durante a procissão e sigam juntas até o Centro de Formação.

“Vamos sair às 7h30 da manhã e ao longo do percurso vamos encontrando os demais fieis”, comentou. Após a chegada dos devotos, será celebrada uma missa.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Campo Grande, na Avenida Tamandaré, a 32° festa começou no dia 1º de outubro, com a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Campo Grande. A novena está acontecendo todo dia às 19h.

Desta quarta-feira (8) até domingo as celebrações não param. Amanhã (9), haverá visita com a imagem peregrina às 9h na Câmara Municipal, e às 14h na Prefeitura de Campo Grande, sempre com novena às 19h.

No domingo, a programação começa às 7 horas e às 9h será servido café da manhã. Às 10h será realizado um terço na Orla Morena. Às 12 horas haverá missa e às 16 horas será realizada uma carreata que vai percorrer a cidade, e às 19 horas uma missa solene encerra os festejos.

Começa na segunda-feira prazo para alunos da UEMS fazerem rematrícula
Quem já é aluno da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) tem prazo de segunda-feira, 22 de janeiro, até a 3 de fevereiro para confirmar ...
Capes recebe até esta sexta-feira inscrições a 400 bolsas de estudo
A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) recebe até amanhã (19) inscrições para programas no exterior. São 400 vagas dis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions