ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Cerca de 30% dos aprovados no exame da OAB em Dourados são da UEMS

Edmir Conceição | 18/09/2011 09:34

No último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) os cursos de Direito da UEMS nas unidades de Dourados e Naviraí responderam por 30% de todos os aprovados que prestaram prova em Dourados. Dos 101 candidatos aprovados, 31 são oriundos da UEMS. Na segunda fase do exame, dos 88 candidatos aprovados, 33% são da UEMS, percentual que pode aumentar depois que os recursos forem analisados e julgados, segundo a expectativa da Universidade.

Destacado também foi o desempenho dos alunos que ainda não concluíram o curso: dos 29 candidatos dos cursos da UEMS aprovados em Dourados, 14 ainda estão em sala de aula e poderão comemorar a formatura com a carteira da OAB em mãos.

100% de aprovação na segunda fase - O curso da Direito da unidade da UEMS em Paranaíba também comemorou um bom desempenho no último exame da OAB. Todos os alunos da unidade (turma de 2011), que passaram para a 2ª fase, conquistaram a aprovação. Da mesma forma ocorreu com os alunos da unidade de Dourados, também com 100%. No curso de Naviraí, apenas um dos alunos da turma de 2011 que prestaram a segunda fase não passou na etapa final. O resultado, porém, é preliminar já que foram impetrados recursos que poderão mudar sua classificação. O julgamento dos recursos será divulgado no início de outubro.

Nos siga no Google Notícias