A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/12/2010 09:14

Certidões negativas serão emitidas de graça pela internet

Ricardo Campos Jr.

Atualmente serviço é feito em cartório e custa R$ 20

As certidões negativas que custavam R$ 20 e eram solicitadas presencialmente no cartório, levando até 3 dias úteis para ficar pronta, será emitida de graça via internet. O lançamento oficial do serviço será lançado na próxima sexta-feira na Corregedoria-Geral de Justiça.

O cidadão poderá emitir até três tipos de certidões judiciais: cível, criminal, falência e da justiça militar estadual. O pedido será feito no Portal de Serviços E-SAJ, cujo link poderá ser acessado na página inicial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (http://www.tjms.jus.br).

“A obtenção de certidões judiciais pela internet significa a democratização do acesso das informações do órgão aos cidadãos, de forma prática e célere”, diz o juiz auxiliar da Corregedoria, Fábio Possik Salamene.

Para fazer o pedido o interessado deverá preencher as informações solicitadas pelo sistema, como CPF, RG, etc. Um e-mail será enviado então para a pessoa com as orientações para a impressão da certidão.

Nos casos em que a certidão seja positiva ou haja inconsistência nos dados indicados pelo solicitante, a pessoa deverá procurar o cartório distribuidor para a obtenção do documento.

A expectativa do Cartório Distribuidor de Campo Grande é que haja uma redução na demanda por esse serviço, visto que 70% do total diário de expedições são negativas e agora serão solicitadas pela internet.



Enfim uma noticia Boa para o bolso dos cidadãos, os cartórios que devem estar uma fera.
 
Macos Orejana em 16/12/2010 10:24:26
Documenting gratuito pela internet.
 
luci jenkins em 16/12/2010 10:07:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions