ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Cesumar lança site para mais interação com alunos da Educação a Distância

Edmir Conceição | 27/09/2011 08:00

A Educação a Distância do Cesumar lança nesta segunda-feira (26/09) um dos maiores portais de conteúdo EAD do Brasil. Essa primeira fase marca o novo posicionamento da Instituição no segmento digital focando em três pilares: interatividade, desmistificação do modelo EAD e institucional.

Os internautas encontrarão no site da EAD Cesumar esclarecimentos sobre educação a distância, os cursos ofertados, corpo docente, e dicas de melhor aproveitamento na modalidade a distância, onde o aluno terá diversas informações sobre EAD e tecnologia, como utilizar as redes sociais e fazer pesquisas na internet, tudo para que o aluno tenha o máximo de aproveitamento em seus estudos e principalmente, esclarecimentos.

Uma das primeiras interatividades do posicionamento digital do EAD Cesumar é a disponibilidade de um teste, para que o futuro aluno descubra se tem o perfil da EAD Cesumar e com isso o mesmo ganha um curso de capacitação com certificado, isso para mostrar ao futuro aluno uma prévia como será seu ritmo de estudo e passar a credibilidade real que é a mesma que uma educação presencial.

O diretor do Núcleo de Educação a Distância do Cesumar, Willian Matos, explica que o novo portal atende à necessidade e a preocupação constante da instituição em atender seus alunos da melhor forma possível. Como a metodologia da educação a distância se vale da tecnologia, Matos entende que seja fundamental um site que alie tecnologia e informação, de uma forma simples e acessível.

Os publicitários e criadores do portal Guilherme Oliveira e Marlon Solak explicam que a criação partiu de uma pesquisa no segmento, com a proposta de renovar a marca EAD Cesumar, que já é referência no mercado, mas precisava de um novo posicionamento digital. Dentro das expectativas do mercado e da liberdade de criação a Agência Bússola inovou o portal EAD, que é abastecido constantemente com um volume maior de informações sobre educação a distância diferente dos outros sites.

Segundo coordenador comercial Helder Machado, o projeto passa a ser referência no mercado brasileiro de educação a distância, proporcionando muita interatividade, visto que os alunos desta modalidade ingressam nos cursos com algumas dúvidas sobre certificação, metodologia e formas de avaliação

Talkshow e Dicas EAD - O Talkshow EAD é um bate-papo para esclarecer como funciona a educação à distância, a metodologia, quais os cursos, o que será visto durante a graduação, pós e MBA, como também dicas de estudo e previsão do mercado de trabalho. Segundo os criadores, o programa no modelo talkshow surgiu com a ideia de levar as informações do curso e da metodologia de uma forma mais dinâmica: conhecimento com entretenimento, ou seja, facilitar a aquisição da informação que tende a ser mais rápida devido à internet.

O “Dicas EAD” irá auxiliar quem deseja conhecer mais sobre os cursos ofertados pela EAD Cesumar, sua metodologia, dicas de como utilizar as redes sociais, se relacionar para ampliar o network como troca de experiências profissionais e também como ferramenta de pesquisa, para aumentar o conhecimento e ajudar no processo de ensino.

Hoje a EAD Cesumar tem 58 polos por todo o Brasil, com mais de 11 mil alunos, é considerada uma das três melhores instituições de ensino a distância do país, de acordo com Associação Brasileira de Estudantes de Educação a Distância (Abed-EAD).

Nos siga no Google Notícias