A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/09/2012 06:48

Céu cinza e fumaça na Capital; umidade baixíssima nas regiões Norte e do Bolsão

Paula Maciulevicius

Alerta vai para Três Lagoas e Coxim que podem registrar umidade de 10% nesta terça-feira

Dia amanhece em tom de cinza, culpa de uma fumaça proveniente de queimada na região Sul da cidade. (Foto: Simão Nogueira)Dia amanhece em tom de cinza, culpa de uma fumaça proveniente de queimada na região Sul da cidade. (Foto: Simão Nogueira)

O céu de hoje pretendia ser claro. Pelo menos é o que previa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para Campo Grande, junto da névoa seca. Mas o que se concentrou para os lados do Parque dos Poderes e altos da avenida Afonso Pena foi um tom de cinza, culpa de uma fumaça proveniente de queimadas.

Apesar do índice de umidade relativa do ar amanhecer um pouco mais elevado, em 65%, o mal estar causado pela ‘secura’ do tempo acompanha o campo-grandense desde o início da manhã. Na Capital, já se acorda com olhos irritados e aos alérgicos, o dia começa com os desejos de ‘saúde’.

A mínima registrada hoje, segundo a estação meteorológica da Base Aérea foi de 19°C logo agora, às 6h. Mais para às 7h, o valor continuava o mesmo.

A previsão hoje é de que a máxima chegue a 31°C na Capital. Já para todo Mato Grosso do Sul, céu parcialmente nublado e névoa seca principalmente entre as regiões Leste e Sul e Norte.

Em Dourados, a névoa úmida foi só mesmo ao amanhecer, porque a tarde, além dos 30°C previstos, névoa seca predomina. Em Três Lagoas e Coxim, um alerta: região do Bolsão e o Norte do Estado podem ter a menor umidade do dia, chegando aos 10%, enquanto os termômetros estão lá em cima, marcando 37°C.

Em Bonito, máxima prevista na casa dos 35°C

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions