ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Céu nublado e temperatura em queda avisam: nesta 5ª é preciso sair de casaco

Paula Maciulevicius | 12/07/2012 07:18

Em MS, a temperatura máxima será de 35°C para a região do Pantanal e a mínima 9°C, nos municípios do Conesul, com possibilidade de geada

A mínima registrada hoje, em Campo Grande, foi por volta das 6h, em 18,5°C. Depois das 7h, termômetros variaram pouco, chegando aos 18,7°C. (Foto: Simão Nogueira)
A mínima registrada hoje, em Campo Grande, foi por volta das 6h, em 18,5°C. Depois das 7h, termômetros variaram pouco, chegando aos 18,7°C. (Foto: Simão Nogueira)

Uma frente fria vinda do Sul do País promete derrubar as temperaturas na região Centro e Sul do Estado. Para os campo-grandenses se a previsão é de frio, é sinal de que o final de semana está chegando, tamanha coincidência do deslocamento das últimas frentes frias.

A quinta-feira, pós vitória do Palmeiras, já amanheceu alertando que os casacos devem ser retirados do guarda-roupa. A mínima registrada hoje, em Campo Grande, foi por volta das 6h, em 18,5°C, segundo a estação meteorológica da Base Aérea. Agora, depois das 7h, os termômetros não alteraram, a temperatura está em 18,7°C, na Capital.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul divulgou aviso meteorológico informando o declínio acentuado da temperatura do ar no Centro e no Sul do Estado. Entre hoje e amanhã a temperatura deve continuar em queda, a mínima pode ser de 9°C.

Nas regiões Centro-Leste do Estado, a previsão é de muita nebulosidade e pancadas de chuva. Já nas demais áreas da região, sol e poucas nuvens. A Defesa Civil ainda alerta para possibilidade de formação de geada ao Sul do Estado.

Em Mato Grosso do Sul, a temperatura máxima será de 35°C para a região do Pantanal e a mínima 9°C, nos municípios do Conesul. Entre os valores da meteorologia, o único que não provoca preocupação é a umidade relativa do ar, que está acima dos 90%.

Em Campo Grande, máxima prevista é de 23°C e a mínima pode chegar aos 14°C; Quinta-feira será de névoa úmida à noite e temperaturas em declínio. Em Ladário, mínima também pode ser de 14°C e a máxima não deve passar dos 27°C.

Em Bataguassu, a mínima promete ser ainda menor, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o previsto é de 9°C para a região.

Em Naviraí, mínima também de 9°C e máxima não deve ser maior que 18°C.

Nos siga no Google Notícias