ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Chadid anuncia fim da "gestão compartilhada" dos Ceinfs

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 05/04/2013 17:21
Chadid diz que Ceinfs ficarão só com a Semed (Foto: Arquivo)
Chadid diz que Ceinfs ficarão só com a Semed (Foto: Arquivo)

O secretário de Educação da Prefeitura de Campo Grande, José Chadid, afirmou esta manhã que deverá chegar ao fim a gestão compartilhada dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) entre a sua pasta e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), hoje conduzida pela vereadora licenciada Thaís Helena.

“Temos um projeto de acabar com direção compartilhada nos Ceinfs, que foi criada na gestão passada. É um erro que vamos corrigir”, garantiu ele, informando que a administração dos Ceinfs ficará a cargo exclusivamente da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

José Chadid anunciou, ainda, que a Capital vai ganhar mais quatro Ceinfs este ano, conquistados na última visita do prefeito Alcides Bernal a Brasília. A Prefeitura de Campo Grande possui hoje 96 creches, atendendo a um público de 14,5 mil crianças. “Este ano ao todo serão construídos 25 Ceinfs, mas o necessário mesmo era ter 50; é o que pede a demanda”, informou o secretário.

Ontem, conforme o secretário, chegaram à Semed os kits escolares. “Até o final do mês serão entregues nas escolas; todos os alunos serão atendidos”, afirmou ele.

Nos siga no Google Notícias