A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/04/2013 17:21

Chadid anuncia fim da "gestão compartilhada" dos Ceinfs

Zemil Rocha e Jéssica Benitez
Chadid diz que Ceinfs ficarão só com a Semed (Foto: Arquivo)Chadid diz que Ceinfs ficarão só com a Semed (Foto: Arquivo)

O secretário de Educação da Prefeitura de Campo Grande, José Chadid, afirmou esta manhã que deverá chegar ao fim a gestão compartilhada dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) entre a sua pasta e a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), hoje conduzida pela vereadora licenciada Thaís Helena.

“Temos um projeto de acabar com direção compartilhada nos Ceinfs, que foi criada na gestão passada. É um erro que vamos corrigir”, garantiu ele, informando que a administração dos Ceinfs ficará a cargo exclusivamente da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

José Chadid anunciou, ainda, que a Capital vai ganhar mais quatro Ceinfs este ano, conquistados na última visita do prefeito Alcides Bernal a Brasília. A Prefeitura de Campo Grande possui hoje 96 creches, atendendo a um público de 14,5 mil crianças. “Este ano ao todo serão construídos 25 Ceinfs, mas o necessário mesmo era ter 50; é o que pede a demanda”, informou o secretário.

Ontem, conforme o secretário, chegaram à Semed os kits escolares. “Até o final do mês serão entregues nas escolas; todos os alunos serão atendidos”, afirmou ele.

 

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Finalmente notícia muito esperada por mim e minhas colegas... finalmente agora vou saber a qual secretaria pertenço!!!
 
Márcia Martins em 08/04/2013 17:19:47
esse chadid é piada,o kit só chegara no final do ano.rsrsrsrsrsrsrs
 
marcos silva em 06/04/2013 01:08:50
Até que enfim isso vai acontece, é muito cacique prá pouco índio, chega de assistencialismo, só no papel, nossas cças precisam mesmo é de uma educação com qualidade e com professores capacitados,onde seu desenvolvimento seja no brincar e no faz de conta, afinal o que a SAS faz? é um bando de mulherada que não sabe de nd que não sabem o que é educação infantil e brincam de visitar ceinfs.
 
luana arantes em 05/04/2013 19:40:32
Só acredito a hora que tiver em D.O. assinado e efetivado.
 
Andre Neves em 05/04/2013 17:58:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions