A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

09/01/2013 14:17

Chuva abre cratera, que engole ponte e veículo no São Conrado

Gabriel Neris
De acordo com meteorologista, caíram 5,6 milímetros de água até às 14 horas de hoje (Foto: Rodrigo Pazinato)De acordo com meteorologista, caíram 5,6 milímetros de água até às 14 horas de hoje (Foto: Rodrigo Pazinato)
Internauta registrou chuva alagando avenida Gunter Hans, próximo ao Aero Rancho (Foto: Repórter News)Internauta registrou chuva alagando avenida Gunter Hans, próximo ao Aero Rancho (Foto: Repórter News)

A chuva desta tarde já causou o primeiro estrago em Campo Grande. Uma cratera foi aberta no bairro São Conrado, na região oeste de Campo Grande, e engoliu uma ponte e um carro que passava pelo local.

Uma equipe dos bombeiros foi deslocada para a região. Ainda não há informações detalhadas sobre o que ocorreu e se há feridos. A avenida Gunter Hans, próximo ao Aero Rancho, está alagada. Motoristas chegaram a fazer a travessia pelo canteiro central ou na contramão. Quem tentou pela via, ficou parado no meio da água.

Até às 14h, conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Uniderp/Anhanguera, a chuva atingia 5,6 milímetros. A temperatura caiu de 29ºC para 25ºC.

De acordo com Abrahão, a chuva chegou também ao município de Aquidauana, localizada a 135 km de Campo Grande. Até a publicação desta matéria foram sete milímetros de água. Não há ventania no local.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Porto Murtinho está entre os cinco municípios com as maiores temperaturas de Mato Grosso do Sul. A meia-noite os termômetros registravam 32,8ºC e 12 horas depois 31,4ºC. Ainda de acordo com o Inmet, Ponta Porã teve o maior volume de chuva do Brasil nesta quarta-feira. Foram 163,8 milímetros de água.

A chuva também cai nos municípios de Ivinhema e Paranaíba.



Esse problema da Gunter Hans se arrasta por longos e longos anos, moro naquela região e evito o trecho,pois nunca sabemos como é que táo tempo por lá, mas quando a gente esquece é isso, o trecho alagado e a gente sem ter como voltar tem que esperar a chuva passar, uns corajosos enfrentam a enchorrada e passam pelo canteiro central, mas quando a chuva é muito forte a gente não ve a via toda, a agua invade de um lado ao outro... a vinte anos ocorre o mesmo problema em tempos de chuva forte e nada de se resolver os problemas, o mesmo acontece no trevo imbirussú e na guaicurus.
#Desabafo#
 
Rose Pereira em 09/01/2013 15:05:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions