ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Chuva ameniza calor e termômetros registram 18ºC em Campo Grande

Paula Vitorino e Francisco Júnior | 22/11/2011 10:14

Bombeiros não registraram grandes danos pela chuva, apenas quedas de árvores

Árvore quebrou ao meio, na Capital. (Foto: Pedro Peralta)
Árvore quebrou ao meio, na Capital. (Foto: Pedro Peralta)

O céu nublado e a chuva que começou no início da noite de ontem amenizaram o calor e a sensação de clima abafado que os campo-grandenses enfrentavam há vários dias. Os termômetros caíram de 33ºC, registrado na tarde desta segunda-feira (21), para os 18ºC na manhã de hoje.

De acordo com a estação meteorológica da Base Área, a temperatura começou a cair logo que o céu ficou nublado. Durante a primeira pancada de chuva, às 18h50, os termômetros tiveram declínio para os 25ºC.

A chuva durante toda a madrugada atingiu 17mm, o que segundo o meteorologista Natálio Abrão é considerado normal para época chuvosa. Ele também afirma que as chuvas do mês de novembro ainda não atingiram o volume total esperado para o período.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências graves em decorrência da chuva na Capital, apenas quedas de galhos ou árvores em via pública.

Na rua da Paz esquina com a José Domingues, no bairro Santa Fé, uma árvore caiu em frente de uma residência. A árvore quebrou ao meio e galhos atrapalham a passagem de pedestres pelo local.

Em Dourados, a chuva também provocou a queda de vários galhos, de acordo com o site Dourados Agora. Um veículo Fiat Uno foi atingido no meio por uma árvore e ficou totalmente danificado.

Previsão - A previsão do Inmet (instituto Nacional de Meteorologia) para esta terça-feira (22) é de céu encoberto com pancadas de chuva forte e trovoadas para Campo Grande.

O Instituto tinha alertado para a ocorrência de chuva forte com granizo durante a madrugada de hoje. As temperaturas atingem a máxima de 29ºC ao longo do dia.

Para o restante do Estado a previsão também é de chuva, sendo que na região sul o céu deve ficar nublado e ocorrerem pancadas de chuva isoladas. A temperatura varia entre 19ºC e 32ºC.

Nos siga no Google Notícias