A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

22/11/2011 10:14

Chuva ameniza calor e termômetros registram 18ºC em Campo Grande

Paula Vitorino e Francisco Júnior

Bombeiros não registraram grandes danos pela chuva, apenas quedas de árvores

Árvore quebrou ao meio, na Capital. (Foto: Pedro Peralta)Árvore quebrou ao meio, na Capital. (Foto: Pedro Peralta)

O céu nublado e a chuva que começou no início da noite de ontem amenizaram o calor e a sensação de clima abafado que os campo-grandenses enfrentavam há vários dias. Os termômetros caíram de 33ºC, registrado na tarde desta segunda-feira (21), para os 18ºC na manhã de hoje.

De acordo com a estação meteorológica da Base Área, a temperatura começou a cair logo que o céu ficou nublado. Durante a primeira pancada de chuva, às 18h50, os termômetros tiveram declínio para os 25ºC.

A chuva durante toda a madrugada atingiu 17mm, o que segundo o meteorologista Natálio Abrão é considerado normal para época chuvosa. Ele também afirma que as chuvas do mês de novembro ainda não atingiram o volume total esperado para o período.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências graves em decorrência da chuva na Capital, apenas quedas de galhos ou árvores em via pública.

Na rua da Paz esquina com a José Domingues, no bairro Santa Fé, uma árvore caiu em frente de uma residência. A árvore quebrou ao meio e galhos atrapalham a passagem de pedestres pelo local.

Em Dourados, a chuva também provocou a queda de vários galhos, de acordo com o site Dourados Agora. Um veículo Fiat Uno foi atingido no meio por uma árvore e ficou totalmente danificado.

Previsão - A previsão do Inmet (instituto Nacional de Meteorologia) para esta terça-feira (22) é de céu encoberto com pancadas de chuva forte e trovoadas para Campo Grande.

O Instituto tinha alertado para a ocorrência de chuva forte com granizo durante a madrugada de hoje. As temperaturas atingem a máxima de 29ºC ao longo do dia.

Para o restante do Estado a previsão também é de chuva, sendo que na região sul o céu deve ficar nublado e ocorrerem pancadas de chuva isoladas. A temperatura varia entre 19ºC e 32ºC.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...


Olhando a foto,fiquei imaginando o tamanho do susto do cão,dono da casinha quando a arvore caiu.
 
Rosa Maria da Silva em 22/11/2011 12:55:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions