ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Chuva atinge todo o Estado e continua no fim de semana, prevê Inmet

Instabilidades devem aumentar em algumas áreas a partir de amanhã (15) e há alerta de tempestade.

Anahi Gurgel | 14/09/2018 15:17
Chuva deu uma trégua agora de tarde em Campo Grande, mas tempo continua fechado. (Foto: Paulo Francis)
Chuva deu uma trégua agora de tarde em Campo Grande, mas tempo continua fechado. (Foto: Paulo Francis)

Uma chuva ainda mansa predomina nesta sexta-feira (14) em todo Mato Grosso do Sul, com volumes mais significativos nos municípios das regiões sudoeste e sul. Os níveis chegaram a atingir 40 milímetros e, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as condições devem continuar assim no fim de semana.

Segundo dados da estação meteorológica, no período da manhã choveu média de 6 mm em Campo Grande, sendo que por volta das 14h (MS), a precipitação diminuiu, não passando de 1 mm. Em Dourados, choveu mais também pela manhã, 21.8 mm, e 5.4 mm agora pela tarde.

Em Três Lagoas a chuva chegou somente agora pela tarde, com 5.4 mm. Em Aral Moreira, 3.4 mm nesta tarde, mas entre ontem (13) e esta manhã chegou a 42 mm.  Volume expressivo também  foi registrado nesta manhã em Ponta Porã, onde os níveis chegaram a 37.2mm, reduzindo para 2.4 mm há cerca de 1 hora.

Para hoje e amanhã, o Inmet mantém alerta de perigo potencial para tempestades, com possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de até 60 Km/h), e queda de granizo no leste, sul, sudoeste, Pantanal e norte.

A partir de sábado (15), as áreas de baixa pressão se afastam, mas ainda está sendo esperada convergência de ventos úmidos, provocando pancadas de chuva e trovoadas fortes no período da tarde, principalmente no centro-norte e leste.

Apesar das instabilidades, as temperaturas voltam a subir, chegando a

No domingo (16), a previsão é de novas 'perturbações de pressão' vindas do Paraguai. Essa condição favorece instabilidades e pode chover no oeste, sudoeste e norte, de forma isolada.

As chuvas devem dar trégua progressivamente a partir da segunda-feira (17) somente no sul e sudoeste, pois nas outras regiões o aguaceiro se intensifica e as temperaturas devem ter um leve declínio.

Nos siga no Google Notícias