Chuva causa transtornos no interior e inundações em Nova Andradina
A chuva que voltou a Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (21) veio acompanhado de transtorno para a população, em especial no Sul do Estado. A cidade mais afetada foi Nova Andradina, onde bairros ficaram alagados e casas inundadas.
Em Nova Andradina, cidade distante 300 km de Campo Grande, a chuva foi forte, e duas casas ficaram completamente alagadas, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade. A temperatura também despencou, e marca 22ºC nesta noite, de acordo com o Clima Tempo.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, as famílias foram auxiliadas e pouca coisa se perdeu, porém diversos bairros ficaram alagados. A chuva, que tinha parado no meio da tarde, voltou ainda mais forte por volta das 20h.
Em Maracaju, distante 160 km da Capital, a preocupação é com o Córrego dos Bugres, que transborda com as chuvas. Na cidade também foi registrada chuva, mas sem tanta força como em Nova Andradina.
A situação do município chegou a ser alvo de reclamação do vereador Robert Ziemann, que cobra da Prefeitura medidas contra os estragos causados pela chuva.
Também foram registradas chuvas em Bataguassu, Ponta Porã e quase toda a região Sul do Estado.
Em Dourados, segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva também foi forte, e causou alagamento em pontos isolados, mas sem prejuízos materiais.