Chuva e rajadas de vento atingem Capital e interior na madrugada

Conforme o alerta meteorológico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu forte nos municípios da região sul do Estado. Em Campo Grande, foram 31,2 milímetros de chuva, mas o vento não passou dos 50 km/h, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Estudos Climáticos de Mato Grosso do Sul).
Segundo Cátia Braga, do Cemtec, a chuva durou duas horas durante a madrugada. As rajadas de vento atingiram aproximadamente 50 km/h.
A chuva foi mais intensa em Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, onde choveu 54 mm das 13h de ontem até a madrugada de hoje. Em Amambai, a chuva começou às 17h e somou 11 mm. O vento chegou a 60km/h.
Na segunda maior cidade do Estado, Dourados, a 223 quilômetros da Capital, a chuva somou 18,8 mm e as rajadas atingiram 64,4 km/h.
Apesar da chuva forte na madrugada em Campo Grande, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil informou que não houve o registro de incidentes ou transtornos para a população durante a madrugada.
O Inmet prevê que as pancadas de chuvas devem ocorrer em todo o Estado até sexta-feira. O alerta era de que também poderia ocorrer queda de granizo, mas essa ocorrência não foi confirmada nos municípios do interior.