ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Chuva provoca alagamento em ruas do Maria Pedrossian

Redação | 26/09/2010 09:20

A chuva que cai em Campo Grande está provocando alagamento em diversas ruas como nas localizadas no bairro Maria Aparecida Pedrossian. Nesta manhã, populares tiveram que realizar mutirão para retirar lama de dentro das casas.

Segundo o presidente da Amape (Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian), professor Jânio Batista de Macedo, houve corte de energia no seu bairro e também no Vivendas do Parque, Oiti, Noroeste, Samambaia e Fernando Sabino.

Devido a uma obra que a prefeitura está fazendo na rede pluvial do Jardim Panorama para conter enxurradas, a chuva que caiu no local acabou correndo para os bairros próximos como o Maria Aparecida Pedrossian, de acordo com o professor Jânio.

Ficaram inundadas as ruas Francisco Damasceno, Geraldo Jackes, Antonio Alves Setti, Alzira Brandão e avenida Orlando Darós. A Escola Estadual Professor Dolor Ferreira de Andrade, localizada na rua Ponta Grossa, teve o pátio alagado.

Numa residência localizada na rua Marina Póvoa, no Jardim Panorama, oito telhas foram destruídas. Nesta via, diversas outras casas tiveram os muros destruídos.

Bueiros - Segundo informações do professor Jânio, a maioria dos bueiros do bairro estão entupidos. "Eu já solicitei à prefeitura que desse um jeito no problema, mas nada foi feito até agora", reclama ele, argumentando que os alagamentos também foram provocados por conta disso.

Fora o problema dos alagamentos, em várias ruas foram presenciados refluxos da rede tubular de esgoto causados provavelmente por ligações clandestinas de esgoto.

Nos siga no Google Notícias