A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/04/2014 16:43

Chuva rápida alaga avenida e causa transtornos em Campo Grande

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan
Motociclista foi obrigado a desviar em área destinada a calçada na Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Cleber Gellio)Motociclista foi obrigado a desviar em área destinada a calçada na Avenida Cônsul Assaf Trad (Foto: Cleber Gellio)

Enquanto não caiu uma gota d’água nas regiões sul e oeste, uma pancada rápida de chuva causou alagamento e transtornos para os moradores dos bairros da região norte, na saída para Cuiabá. A Avenida Cônsul Assaf Trad ficou totalmente alagada em alguns trechos.

De acordo com o mototaxista João Ferreira, 39 anos, a chuva foi muito rápida, mas suficiente para causar forte enxurrada na avenida. “A enxurrada está cada vez mais forte”, afirmou ele, que atribuiu o problema a falta de planejamento da pavimentação da região.

O alagamento foi maior na altura do Terminal Nova Bahia. Teve motociclista que atravessou o trecho subindo no canteiro e na calçada.

Já os pedestres não tiveram muita alternativa. O alagamento surpreendeu a pedagoga Tânia Regina Ramos, 29, que foi a um atacado fazer compras com o filho de nove meses. “Sempre falavam que alagava, mas nunca tinha visto”, contou.

Ela teve dificuldade para atravessar a área alagada e andar pelos locais sem calçada e tomados pelo barro. “A gente quase não consegue andar na rua”, lamentou a pedagoga.

Segundo o sistema de monitoramento da Prefeitura da Capital, a chuva mais intensa ocorreu na região do Shopping Norte Sul Plaza, que abrange os bairros Taquarussu, Marcos Roberto e Vila Nha-Nhá.

Na região do Bairro Aero Rancho, na saída para Sidrolândia, foram 0,5 mm de chuva perto do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. No entorno do Córrego Prosa, que engloba os bairros Itanhangá Park e Miguel Couto, foram 0,75 mm.

Na região mais afetada pela chuva na tarde de hoje não há sistema de monitoramento.

Tânia teve dificuldades para atravessar via após chuva rápida na saída para Cuiabá (Foto: Cleber Gellio)Tânia teve dificuldades para atravessar via após chuva rápida na saída para Cuiabá (Foto: Cleber Gellio)
Ponto de mototáxi ficou ilhado no meio da enxurrada (Foto: Cleber Gellio)Ponto de mototáxi ficou ilhado no meio da enxurrada (Foto: Cleber Gellio)
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions