A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

29/09/2010 09:45

Chuva rápida deixa prefeitura às escuras e alaga avenida

Redação

A chuva de apenas 20 minutos já causa problemas ao campo-grandense. O prédio da prefeitura ficou às escuras e uma avenida no Jardim Petrópolis foi alagada. Também há registros de transtornos no bairro Maria Aparecida Pedrossian.

Segundo a assessoria de imprensa da Enersul, devido à chuva desta manhã, um alimentador foi desligado às 9h50 de hoje e, por este motivo, o fornecimento de energia foi suspenso na região da prefeitura por cerca de uma hora. O prédio fica na Avenida Afonso Pena. O problema afetou também parte das Ruas 15 de Novembro e Rio Grande do Sul.

Já no Jardim Petrópolis, moradores tentam interditar a Avenida Capibaribe, que está inundada. Com cones eles sinalizam a via para evitar acidentes. O estabelecimento Frango na Brasa foi invadido pela água da chuva, segundo o funcionário Rogério Bezerra de Souza, "bem na hora do almoço".

Segundo Rogério, o problema é recorrente. Ele afirma que a água do córrego que fica na região transborda "sempre que tem uma chuva um pouco mais forte".

No Maria Aparecida Pedrossian, a enxurrada provocou transtornos a moradores das ruas Alzira Brandão, Minerva e João Francisco Damasceno. No bairro Samambaia, a rua Meiruce, esquina com Alzira Brandão, também foram registrados alagamentos.

"A prefeitura mandou máquinas para limpar as ruas da chuva

de domingo e piorou", reclama o presidente da associação de moradores do bairro, Jânio Batista.

Parados - Nas obras de contenção de enchente que são feitas no cruzamento da Avenida Mato Grosso e Via Parque os trabalhos foram suspensos, porém, sem prejuízo.

O nível da água do córrego Sóter que passa pelo local subiu nesta manhã.

Segundo o serviço de meteorologia da Base Aérea de Campo Grande, a chuva forte foi registrada das 9h40 às 10 horas. O índice pluviométrico de hoje chegou aos 13,7 milímetros.

Com 817 processos, Justiça retoma julgamentos nesta segunda em MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) retoma nesta segunda-feira (22) as sessões de julgamento dos órgãos colegiados da Corte. Somente n...
Prazos processuais voltam a correr a partir de amanhã no judiciário de MS
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) alerta que os prazos processuais voltam a fluir normalmente a partir desta segunda-feira (22) no j...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions