ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Chuva volta a MS e instituto alerta para risco de temporal

Lidiane Kober | 19/03/2014 13:41

Depois de dar uma pausa pelo menos na Capital, deve voltar a chover em todas as regiões de Mato Grosso do Sul de hoje (19) até a próxima sexta-feira (21). O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), inclusive, espalhou avisou sobre o risco de chuva forte, rajadas de vento, muitos raios e até de queda de granizo.

A instabilidade se deve ao calor e a alta umidade da atmosfera, que facilitam condições de pancadas de chuva com trovoadas, especialmente a partir da tarde. Nesta quarta-feira, a tendência é de pancadas de chuva e trovoadas, por vezes fortes. No sudoeste e sul do Estado, a nebulosidade será maior e as pancadas de chuva estarão localmente fortes.

Na quinta-feira (20), as pancadas de chuva e trovoadas estarão mais generalizadas e em alguns pontos devem ser fortes. Também há maior potencial para chuvas intensas no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira (21), as pancadas de chuva aumentarão em todo o Estado, especialmente no sul e a temperatura máxima ficará um pouco mais amena. Estão previstas chuvas fortes, rajadas de vento e muitos raios, além de possibilidade de granizo.

Na véspera do sábado (22), a instabilidade diminui progressivamente ao longo do dia, especialmente na região Sul. O final de semana terá temperatura amena e com diminuição de nebulosidade. Ainda chove de forma isolada no norte e o calor entrará em progressiva fase de declínio.

Nos siga no Google Notícias