A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/02/2016 14:17

Chuva volta à tarde e Bairro Universitário acumula índice de 80 milímetros

Thiago de Souza
Chuva de até 80,5 milímetros causou pontos de alagamentos na Capital. (Foto: Alan Nantes)Chuva de até 80,5 milímetros causou pontos de alagamentos na Capital. (Foto: Alan Nantes)

A chuva que caiu no início da tarde desta segunda-feira (29), fez com que o volume acumulado do dia na região do Bairro Universitário chegasse a 80 milímetros, conforme a Defesa Civil Municipal. Também na região sul, houve registro de 74,25 milímetros nas Moreninhas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, até às 14 horas, ainda não havia registro de chamado por conta da chuvas. Segundo o órgão, equipes estavam nas ruas para verificar se houve pontos de alagamentos e nível dos córregos que cortam a cidade.

No Maria Aparecida Pedrossian, o índice também foi alto, de 73 milímetros. A região do Prosa somou 64,25 milímetros.

Da meia-noite de hoje até às 7 horas, o volume registrado nas Moreninhas e Universitário foi de 57 e 56 milímetros respectivamente. Os números fizeram com que a Defesa Civil Municipal monitorasse as duas regiões.

O agente da Defesa Civil Municipal, Rodrigo Kist, pondera que, embora o volume acumulado seja alto, a chuva caiu leve e em um grande espaço de tempo, ao contrário do que ocorreu no dia 18 de fevereiro, quando choveu forte em pouco intervalo de tempo. Segundo ele, essa foi a razão de não ter havido ocorrências graves de alagamentos até o momento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions