ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Chuvas já causaram mais de 50 mortes no Rio de Janeiro e São Paulo

Aline dos Santos | 12/01/2011 11:24
Encosta desmoronou em Nova Friburgo (RJ). (Foto: Reprodução)
Encosta desmoronou em Nova Friburgo (RJ). (Foto: Reprodução)

As chuvas já causaram 37 mortes no Rio de Janeiro desde a noite de ontem. Em São Paulo, já são 14 mortos.

De acordo com o Portal G1, foram confirmadas 32 mortes em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Porém, as chuvas mataram 37 pessoas em todo o Estado.

Em Nova Friburgo, as últimas quatro vítimas são bombeiros que foram soterrados nesta manhã, quando faziam um resgate de vítimas de um deslizamento de terra. O número ainda pode subir, pois outros três integrantes da equipe estão desaparecidos.

Em entrevista à rádio CBN, o coordenador da Defesa Civil de Friburgo, coronel Roberto Robadey, disse que o volume de chuvas chegou a 260 milímetros em 24 horas, em janeiro de 2010, o volume foi de 180 mm.

São Paulo – Conforme a Folha Online, as fortes chuvas que atingiram São provocaram a morte de 14 pessoas em todo o Estado.

Em Iperó, um homem de 43 anos morreu na noite de segunda-feira após tentar atravessar, a cavalo, uma ponte no bairro Bacaetava. As outras mortes foram registradas nas cidades de São José dos Campos (5), São Paulo (4), Mauá (3) e Mogi das Cruzes (1), de acordo com informações da Defesa Civil estadual.

Nos siga no Google Notícias