ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Chuvas matam 245 pessoas no Rio de Janeiro

Ana Maria Assis | 12/01/2011 20:56

O número de mortes nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis em decorrência das fortes chuvas que atingem a região serrana do Rio subiu na noite desta quarta-feira. São 97 mortos em Nova Friburgo, 130 em Teresópolis e 18 em Petrópolis, segundo dados das prefeituras. Com isso, já são 245 mortes nos três municípios.

O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), confirmou que foram encontrados 59 corpos hoje no distrito de Conselheiro Paulino, de Nova Friburgo.

Um colégio da cidade precisou ser usado como necróterio. Os corpos das vítimas estão sendo levados provisoriamente para o Instituto de Educação de Nova Friburgo, que fica no centro, antes de serem transferidos para o IML (Instituto Médico Legal).

O cenário em Nova Friburgo é de caos. A cidade está coberta de lama e muitas pessoas estão desabrigadas. As ruas estão repletadas de pessoas que perlambulam à procura de um abrigo.

Deslizamento

Até o fim da tarde, ao menos 15 homens do Corpo de Bombeiros trabalhavam no resgate de quatro pessoas que estão sob os escombros de imóveis que desabaram no centro de Nova Friburgo na madrugada.

Duas das vítimas são bombeiros que foram atingidos por um segundo desabamento no mesmo local no fim da manhã.

Quatro bombeiros já haviam sido resgatados e encaminhados para atendimento médico. Três deles foram liberados. Apenas Ronald Lopes, 29, permanece internado no hospital Raul Sertan.

O deslizamento de terra na rua Augusto Spinelli atingiu quatro casas, um prédio de quatro andares, uma loja e um lava-jato. Na localidade, foi registrado o maior número de vítimas das chuvas na cidade. Entre os mortos, dois eram crianças --uma de três e outra de seis anos.

Segundo relatos de moradores, ainda há mais de dez desaparecidos no local.

Familiares

Parentes das vítimas se aglomeravam no local em busca de informações --escassas por conta da queda das redes de telefonia celular na cidade. Entres os familiares, estavam mulheres e filhos dos bombeiros.

Também estão sob os escombros os soldado Victor Lembo, 29, e outro soldado identificado apenas como Flávio.

(Fonte: Folha Uol)

Nos siga no Google Notícias