ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cidades inteligentes é tema de encontro de gestores municipais na Capital

Osvaldo Júnior | 01/05/2018 15:22

Com a proposta de discutir sobre o conceito de cidades inteligentes, serão realizados, no dia 4, no auditório do Sebrae, em Campo Grande, o Encontro de Prefeitos e o Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento. Os eventos têm início às 8h e são promovidos pelo Sebrae e pela Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul). 

Conforme o Sebrae, uma das palestras abordará o case de Campinas (SP), especificamente sobre a IMA (Informática dos Municípios Associados de São Paulo), empresa de economia mista, que tem a prefeitura como principal acionista. "Desde 1976, criamos ferramentas para atender às demandas da sociedade com maior eficácia e agilidade, com economia de recursos e na medida do que a situação exige", afirmou o diretor de novos negócios da IMA, Jorge Paulo Fernandes.

O titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, vai abordar a competitividade na palestra "Alternativas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul".

Marcos Derzi, superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) vai apontar os "Mecanismo de financiamento para Mato Grosso do Sul". O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, também vai palestrar. Ele encerra o encontro com a palestra "Desenvolvimento econômico regional e o contexto federativo: Alternativas de cooperação entre municípios e União para efetivação de políticas públicas".

O Encontro de Prefeitos e o Fórum de Secretários são eventos gratuitos, abertos ao público, mas com vagas limitadas. São destinados, sobretudo, a agentes públicos de todas as regiões do Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias