A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/07/2011 19:39

Cidades-sede da Copa precisam assinar contratos para obras de mobilidade até dezembro de 2011, diz ministro

Paula Laboissière, da Agência Brasil

Durante reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014, o ministro do Esporte, Orlando Silva, alertou os representantes de cidades-sede para o cumprimento do prazo de dezembro de 2011 para a assinatura de contratos de obras de mobilidade urbana.

“Não adianta se manifestar sobre esse prazo. Isso foi acertado com prefeitos e governadores. É o prazo definitivo”, disse Silva. As cidades que não se adequarem à determinação, acrescentou, poderão ter seus projetos retirados do pacote da Copa. “Eles poderão entrar na rotina de debates de uma cidade ou de um estado com o governo federal.”

Outra exigência estabelecida pela presidenta Dilma Rousseff é que, até dezermbro de 2013, todas as cidades-sede tenham o cronograma de execução das obras definido. O ministro assinalou que os prazos são curtos mas os representantes estaduais e municipais se mostraram satisfeitos com a aprovação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

Perguntado sobe a possibilidade de os partidos da oposição recorrerem ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o RDC, Silva disse que isso faz parte das regras do jogo. “A oposição no Brasil é livre. O Brasil é uma democracia.”

O Comitê de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014 se reuniu hoje (7) para debater o novo ciclo de monitoramento de projetos que estão sendo executados para a realização da competição. Encerrado o ciclo sobre infraestrutura e mobilidade urbana, o próximo passo é debater assuntos relacionados à segurança, ao turismo e à saúde.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions