ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Cigcoe envia 40 PMs a Dourados para reforçar segurança

Redação | 20/09/2010 18:23

Quarenta policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) se deslocaram nesta tarde, às 13h, para o município de Dourados, no sentido de reforçar a segurança nas duas sessões da Câmara, programadas para acontecerem hoje.

Os policiais se distribuíram em três viaturas e dois microônibus e chegaram a Dourados por volta das 17h30. Conforme o capitão Marcos Paulo, que comanda a operação, "a Cigcoe é uma tropa de resposta e tem como meta garantir a ordem pública, visando evitar casos de conflito".

Apesar do grande contingente de policiais, o clima está ameno em frente à Câmara de Dourados. Mesmo assim, o efetivo da Cigcoe ficará de prontidão no local em caso de haver necessidade da tropa de choque.

Tudo para evitar excessos como os que ocorreram na semana passada, quando manifestantes quebraram portas de vidro e agrediram policiais para forçar entrada no prédio. Dois policiais militares foram atingidos por pedaços de tijolos, no ombro e no braço.

"O policiamento foi pedido porque o juiz-prefeito sabe a importância de garantir a normalidade do processo legislativo", justificou o comandante-geral da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Nos siga no Google Notícias