A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/09/2010 20:12

Cinco pescadores são presos por pesca irregular em Coxim

Redação

Cinco pescadores foram presos após serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental), pescando em local proibido, na tarde de hoje, numa cachoeira, no rio Coxim.

Juarez Roberto Rodrigues, 34, e Sebastião de Freitas Silva, 41, foram flagrados pescando na "Cachoeira do Quatro Pé", zona rural de Coxim. Eles utilizavam uma tarrafa de 2,3 metros de comprimento e malha 7 centímetros, descumprindo o tamanho permitido por lei, que é de no máximo 2 metros e malha de 5 centímetros.

A dupla pescava com um grupo de turistas. A PMA verificou também que os cinco quilos de peixes das espécies carimba, piau três pintas e piau sul, estavam fora da medida.

Por causa do crime ambiental, Juarez e Sebastião receberão multa administrativa no valor de R$ 2 mil cada um, por pesca predatória.

Outro caso - No outro flagrante ocorrido no mesmo local, a PMA flagrou os pescadores Fernando Teodoro da Silva Filho, 40, Uilson Soares Bezerra, 41, e Antonio Carlos Silva, 53, pescando irregularmente com uma tarrafa de 1,70 metro. A PMA aprendeu ainda cinco quilos de peixes.

Segundo a polícia, os peixes maiores eram jogados num barranco, já que o objetivo da pesca era capturar os peixes menores para utilizá-los como iscas. Todos vão responder por crime ambiental e receberão multas. (Colaborou Maikon Leal, de Coxim).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions