ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Cine Sesc exibe filmes com histórias sobre a força feminina nesta semana

Nyelder Rodrigues | 04/06/2017 19:59

O Cine Sesc traz nesta semana dois filmes com histórias sobre mulheres corajosas e que, de forma dramática, romperam paradigmas da sociedade. A exibição começa na terça-feira (6) em Campo Grande.

No Sesc Morada dos Baís, a exibição do "O Sonho de Wadja" a partir 19h. Dirigido por Haifaa Al Mansour, o drama conta a história de Wadjda, uma garota de dez anos de idade que no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita.

Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, Wadjda vê uma bela bicicleta verde à venda. Ela gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

Já no Sesc Corumbá, as exibições acontecem na quinta-feira (8), às 19h30, e no sábado (10), às 15h. O filme da semana é "Lulu, nua e crua", obra produzido na França e dirigido por Solveig Anspach.

O longa, com classificação 18 anos, conta a história de Lulu (Karin Viard), que, após uma entrevista de emprego mal sucedida, decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera.

Ela não tem nada planejado e se dá alguns dias de liberdade, aproveitando plenamente o que vier em seu caminho. Neste caminho, ela acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e fazendo um reencontro consigo mesma.

Nos siga no Google Notícias