A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/09/2011 11:48

Ciptran capacita militares e bombeiros em curso de motociclista ‘batedor’

Edmir Conceição
Viaturas Moto da Ciptran - Para conduzí-las em operação, é preciso ter habilidade. (foto: Divulgação)Viaturas Moto da Ciptran - Para conduzí-las em operação, é preciso ter habilidade. (foto: Divulgação)

A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), realizará curso de motociclista militar e batedor, para capacitação de militares e bombeiros. A abertura do curso acontece no dia 26, às 8h, na Ciptran, sob a coordenação do capitão Anderson Luiz Alves Avelar. As instruções serão em período integral.

O curso prevê disciplinas de legislação de trânsito, socorros de urgência, formações e deslocamentos com viatura moto, gerenciamento de crises, mecânica de motocicletas, técnicas de abordagens com viatura moto, técnicas de escoltas, técnicas de maneabilidade com viatura moto e tiro policial.

De acordo com a Ciptran, o curso de motociclista militar e batedor tem a finalidade de habilitar e capacitar policiais militares para atuação em diversas modalidades de escoltas, desfiles e apresentações, utilizando-se de viaturas motos, além de preparar o policial militar de forma que tenha maior domínio sobre a motocicleta, proporcionando-lhe um suporte teórico e prático.

É o segundo curso ministrado nos últimos meses, dentro do programa de capacitação dos integrantes da instituição e outras corporações, segundo o tenente-coronel Alírio Villasanti Romeiro, comandante da Ciptran.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions