ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Ciptran contesta dados e afirma que acidentes diminuíram

Redação | 20/10/2010 16:10

Levantamentos feitos pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) divergem de dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e apontam diminuição nos acidentes com vítimas fatais registrados este ano em Campo Grande em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Ciptran, de janeiro a setembro de 2009 foram computados 46 acidentes fatais nas ruas de Campo Grande. Este ano, no mesmo período, foram registradas 41 ocorrências.

"Notamos uma pequena redução, mas se analisarmos o aumento da frota, bem como o do número de condutores, concluímos que a diminuição é bastante significativa", explica o major Alírio Vilassanti.

Números relativos ao 3º trimestre, divulgados ontem pela Sejusp, divergem de dados da Ciptran, que aponta que das 26 mortes atribuídas ao trânsito da Capital, 12 ocorreram em rodovias, sendo 8 em estradas federais e 4 em estaduais, fora da área de atuação urbana da Companhia.

Ainda de acordo com os números da Ciptran, duas vítimas estavam internadas desde o primeiro semestre na Santa Casa e faleceram meses depois dos acidentes, já registrados anteriormente.

"A Sejusp divulga os números de forma bruta, sem relacionar as ocorrências em rodovias ou nas vias urbanas. Por isso as informações podem ser interpretadas de formas diferentes", analisa o major Vilassanti.

Nos siga no Google Notícias