A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

20/10/2010 16:10

Ciptran contesta dados e afirma que acidentes diminuíram

Redação

Levantamentos feitos pela Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) divergem de dados da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e apontam diminuição nos acidentes com vítimas fatais registrados este ano em Campo Grande em comparação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a Ciptran, de janeiro a setembro de 2009 foram computados 46 acidentes fatais nas ruas de Campo Grande. Este ano, no mesmo período, foram registradas 41 ocorrências.

"Notamos uma pequena redução, mas se analisarmos o aumento da frota, bem como o do número de condutores, concluímos que a diminuição é bastante significativa", explica o major Alírio Vilassanti.

Números relativos ao 3º trimestre, divulgados ontem pela Sejusp, divergem de dados da Ciptran, que aponta que das 26 mortes atribuídas ao trânsito da Capital, 12 ocorreram em rodovias, sendo 8 em estradas federais e 4 em estaduais, fora da área de atuação urbana da Companhia.

Ainda de acordo com os números da Ciptran, duas vítimas estavam internadas desde o primeiro semestre na Santa Casa e faleceram meses depois dos acidentes, já registrados anteriormente.

"A Sejusp divulga os números de forma bruta, sem relacionar as ocorrências em rodovias ou nas vias urbanas. Por isso as informações podem ser interpretadas de formas diferentes", analisa o major Vilassanti.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions