ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Cirurgia em aluno esfaqueado em escola já dura 3 horas

Redação | 19/02/2009 18:35

Já dura 3 horas a cirurgia para conter a situação de risco do adolescente de 12 anos esfaqueado hoje na Escola Municipal Carlos Vilhalva, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. Ele foi ferido com 5 facadas no tórax por um adolescente de 13 anos.

Segundo Eduardo Cury, coordenador do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi necessária uma intervenção de urgência dentro da viatura para que o menino não morresse por asfixia. A hemorragia interna era grande e por esse motivo foi feita uma drenagem no tórax.

Mesmo com o quadro hemorrágico estabilizado, o menino ficou em coma, foi entubado e assim conduzido para a Santa Casa, onde foi internado por volta das 16h. Seu estado de saúde é muito grave.

A prefeitura está acompanhando o caso desde o momento em que o fato foi comunicado e já disponibilizou uma equipe para acompanhar a família e prestar toda a assistência necessária. A prefeitura considera o caso uma fatalidade.

Informações desencontradas da prefeitura e Samu sobre o local da agressão é que ainda são investigadas, já que, por um lado, a prefeitura informa que a agressão aconteceu do lado de fora da escola, enquanto os funcionários da própria escola disseram ao Samu que o fato aconteceu dentro do recinto escolar.

Nos siga no Google Notícias