ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Clube do Setinha desenvolve atividades para o trânsito em escolas

Eduardo Penedo | 15/08/2014 22:57

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) promove atividades do Clube do Setinha em escolas públicas. Durante o projeto, a equipe vai desenvolver atividades de educação para o trânsito com pelo menos 200 crianças de 4 a 12 anos, de duas localidades de Campo Grande, no distrito de Rochedinho e no bairro jardim Carioca, região norte da Capital.Esses eventos ocorrem neste fim de semana e tem o objetivo do projeto é humanizar, socializar e garantir os direitos básicos da população.

No distrito, as atividades serão realizadas na Escola Municipal Barão do Rio Branco, das 8h às 14 horas, em parceria da Câmara de Vereadores, pelo Projeto Câmara Ativa. No Carioca, as ações serão realizadas na Escola Fauze Scaff Gattass, no Jardim Carioca, durante Ação Social que atenderá a comunidade. O evento acontece a partir de 12h até as 17 horas.

A chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ivanise Rotta, aponta esse tipo de ação é importante para informar a comunidade sobre os comportamentos seguros que a população deve adotar no dia a dia. “No Clube do Setinha é brincando com assunto sério que a criança percebe como suas atitudes proativas podem preservar sua vida e a dos outros”, destaca.

Sobre a importância da orientação para prevenir acidentes de trânsito, o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, afirma que é preciso ensinar às crianças, para que cresçam exercendo um papel participativo na sociedade, com consciência, sabedoria e respeito ao próximo.

Nos siga no Google Notícias